Beatrice Teizen   |   29/01/2021 10:37

Latam suspende voos do Brasil para Colômbia e Peru

Medidas foram tomadas devido às determinações governamentais relacionadas à pandemia de covid-19

Divulgação
Latam suspende voos do Brasil para Colômbia e Peru e reduz operação na rota São Paulo-Buenos Aires
Latam suspende voos do Brasil para Colômbia e Peru e reduz operação na rota São Paulo-Buenos Aires
Devido às determinações governamentais relacionadas à pandemia de covid-19 na Colômbia, Peru e Argentina, a Latam precisou realizar alterações em suas operações entre o Brasil e estes três países.

Nesse sentido, a companhia precisou suspender temporariamente as rotas São Paulo-Bogotá (de 29 de janeiro a 28 e fevereiro) e São Paulo-Lima (de 31 de janeiro a 28 de fevereiro), além de reduzir a sua operação na rota São Paulo-Buenos Aires/Ezeiza (de 1º de fevereiro a 28 de fevereiro).

A aérea também está em contato com os passageiros afetados para minimizar os impactos e, na medida do possível, oferecer soluções alternativas. Os clientes que forem impactados poderão optar por uma das seguintes alternativas sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete:

  • Remarcação da data do voo (sem multa ou diferença tarifária);
  • Reembolso completo (sem multa) no prazo de 12 meses;
  • Remarcação de origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária)

A Latam informa ainda que todas as regras para ingresso de viajantes em países no exterior são exigências de seus respectivos governos nacionais. A companhia reitera que os passageiros devem consultar antes de seu voo as atualizações das exigências do país de destino da sua viagem, observando as regras e restrições para o seu embarque.

As informações estão sendo atualizadas regularmente e podem ser acessadas no site.

Tópicos relacionados