Vinicius Novaes   |   18/01/2021 10:44

Latam fará o transporte doméstico de 513 caixas de vacina

513 caixas equivalem a 15 toneladas de vacinas contra a covid-19


Divulgação

A partir de hoje (18), a Latam começará a realizar o transporte doméstico gratuito de 513 caixas - que equivalem a 15 toneladas de vacinas contra a covid-19. A operação será feita por meio da VTCLOG e com o apoio a Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

?A companhia tem, por meio de suas aeronaves da família Airbus A320, a capacidade de levar até 800 mil doses da vacina, considerando que este número pode variar de acordo com o tipo da vacina a ser transportada.

?De acordo com a Latam, para que seja possível realizar todo o trâmite de emissão e aceitação deste tipo de transporte, é necessário, no mínimo, 5 horas de antecedência para preparação do voo, principalmente se a embalagem conter gelo seco (que necessita de um processo de aceitação diferenciado) para manter as vacinas em temperaturas mais baixas.

?A companhia informou ainda que, desde agosto, uma equipe com mais de 20 funcionários da Latam Cargo tem planejado e adiantado os cenários para o transporte, levando em consideração o País e o destino, a infraestrutura dos aeroportos e a logística necessária para a preparação do transporte das vacinas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias