Movida

Victor Fernandes   |   23/02/2021 15:36

Ex-Disney Imagineer é reforço da divisão espacial da Virgin

Joe Rohde terá a tarefa de estimular e guiar a imaginação dos clientes em suas viagens ao espaço

Divulgação
Joe Rhode
Joe Rhode
A Virgin Galactic Holdings é uma das empresas que competem pelo mercado de Turismo espacial. Visando proporcionar uma experiência única aos poucos e seletos clientes que podem bancar uma viagem para o espaço, a empresa anunciou a contratação de Joe Rhode, ex-Disney Imagineer, responsável por projetar o Disney's Animal Kingdom, inaugurado em 1998, e também a mais nova área do parque inspirada em Avatar, além do resort de luxo da Disney no Havaí, Aulani.

Rohde terá a tarefa de estimular e guiar a imaginação dos clientes e, ao mesmo tempo, ancorar a experiência ao significado e ao propósito. De acordo com a empresa, Joe visitou recentemente o Novo México pela primeira vez para uma entrevista rápida enquanto inicia uma nova jornada para desenvolver a experiência que aspirantes a astronautas e entusiastas irão desfrutar no futuro.

“Passei 40 anos com a Walt Disney Imagineering e essa palavra, 'Imagineering', refere-se à fusão de imaginação e engenharia. Isso significa que venho de uma tradição em que se você está imaginando algo, você está imaginando que essa coisa se tornará real. Isso também está acontecendo aqui na Virgin Galactic, e estou muito feliz por me juntar a este momento incrível em que está prestes a florescer para a consciência pública”, explicou Rohde.

Sobre a experiência que ele ajudará a projetar, Rohde disse: “Esta é uma das coisas mais profundas que podem acontecer com você. Para ir além do alcance da Terra, para o espaço, e olhar para ele. É uma oportunidade espetacularmente única com enorme potencial de mudança transformacional em uma pessoa. O que a Virgin Galactic está fazendo, ao democratizar as viagens espaciais, chegou a um momento em que está prestes a entrar na história. Está acontecendo bem aqui no Novo México, e é muito raro ser uma pessoa que consegue estar no lugar e no momento que a história começa".

“Assim que entrei para a Virgin Galactic, sabia que havia uma pessoa com quem tínhamos que trabalhar para ajudar a moldar a experiência incrível que estamos desenvolvendo: Joe Rohde. Joe tem uma metodologia única, inspirada e verdadeiramente eficaz. Seu histórico de manter a autenticidade no centro do design e criar experiências profundamente transformadoras se alinha perfeitamente com nossa missão", afirmou o CEO da Virgin Galactic, e também ex-executivo da Disney, Michael Colglazier.

A Virgin Galactic está atualmente focada no objetivo de colocar turistas na Estação Espacial Internacional em um futuro próximo. A empresa tem o apoio de Richard Branson, mas enfrentou alguns contratempos, incluindo ter que adiar alguns voos de teste recentes.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias