Juliana Monaco   |   09/11/2020 14:52   |   Atualizada em 09/11/2020 22:41

Trem de alta velocidade Virgin faz seu primeiro teste com humanos

A Virgin Hyperloop realizou o primeiro teste para mostrar que é seguro viajar em um hyperloop


Divulgação
O XP-2 apresenta os sistemas de segurança que serão encontrados em um hyperloop comercial
O XP-2 apresenta os sistemas de segurança que serão encontrados em um hyperloop comercial
A Virgin Hyperloop realizou no último domingo (8), em Las Vegas, o primeiro teste com humanos no Hyperloop One, modelo de trem de alta velocidade desenvolvido pela empresa de Richard Branson. O co-fundador e diretor de Tecnologia, Josh Giegel, e a diretora de Experiência do Passageiro, Sara Luchian, foram as primeiras pessoas do mundo a viajar nesse novo meio de transporte, a bordo do XP-2.

"Nos últimos anos, a equipe da Virgin Hyperloop tem trabalhado para transformar sua tecnologia inovadora em realidade. Com o teste bem-sucedido que fizemos, mostramos que esse espírito de inovação mudará de fato a maneira como as pessoas vivem, trabalham e viajam nos próximos anos", disse o fundador do Virgin Group, Richard Branson.

Embora o veículo de produção seja maior e tenha capacidade para 28 passageiros, o XP-2 foi construído para demonstrar que as pessoas podem viajar com segurança em um hyperloop. Além de ter apresentado os sistemas de segurança que serão encontrados em um hyperloop comercial, o teste com o veículo XP-2 é histórico e imprescindível para abrir caminhos para a certificação de sistemas hyperloop em todo o mundo.

Veja abaixo mais fotos do teste realizado pela Virgin Hyperloop.

Atualizada às 22h42: diferentemente do que foi publicado, Elon Musk não faz parte do projeto da Virgin Hyperloop

Tópicos relacionados