Filip Calixto   |   11/02/2021 11:53   |   Atualizada em 11/02/2021 11:58

Latam realiza seu primeiro check estrutural de Boeing 777 no Brasil

Processo de checo estrutural da Latam aconteceu no Centro de Manutenção, em Guarulhos (SP)


Divulgação
O trabalho foi realizado ao longo de 51 dias
O trabalho foi realizado ao longo de 51 dias
A Latam acaba de realizar o primeiro check estrutural (S4) de uma aeronave Boeing 777 em seu Centro de Manutenção, em Guarulhos (SP). A base é a primeira do grupo certificada para essa operação no modelo. O check estrutural é um procedimento previsto em manual pelos fabricantes das aeronaves e deve ser realizado a cada 12 anos.

“Esse foi um grande projeto que começou há sete meses e que consiste na internalização dos checks da frota Boeing 777, que antes eram realizados em centros de manutenção de outros países. Este primeiro check estrutural foi realizado em 51 dias e mais de 13 mil homem-hora foram aplicadas diretamente por 100 colaboradores, sendo 75 do Centro de Manutenção (MRO) de São Carlos”, comenta o diretor de Manutenção da Latam Brasil, Alexandre Pertonti.

O projeto iniciou como uma cadeia de quatro execuções de Check S4 em 2021 - sendo este o check mais complexo existente no plano de manutenção deste modelo de aeronave. Além disso, neste momento, a companhia já obtém a aprovação para ampliação, a partir do segundo semestre de 2021, da execução de Checks Estruturais de oito anos (S3).

Todo este trabalho ocorrerá em paralelo às tarefas programadas de manutenção de linha já corriqueiras na base, porém, com equipes totalmente dedicadas. Além de uma importante redução de custos à empresa, esse projeto representa uma grande possibilidade da companhia focar a sua equipe na impecabilidade de cabine, buscando oferecer as melhores soluções aos seus clientes.

Tópicos relacionados