Victor Fernandes   |   11/02/2021 08:49

United faz parceria em produção de aeronaves elétricas

Aérea faz acordo com empresa de aeronaves de curtas distâncias

Divulgação/EmbraerX
O eVTOL é uma aeronave elétrica de decolagem e aterrissagem vertical
O eVTOL é uma aeronave elétrica de decolagem e aterrissagem vertical
A United Airlines concluiu um acordo para trabalhar com a empresa de mobilidade aérea Archer Aviation como parte de um esforço mais amplo da companhia aérea para investir em tecnologias emergentes que descarbonizam as viagens aéreas. Em vez de depender de motores de combustão tradicionais, as aeronaves elétricas de decolagem e aterrissagem vertical (eVTOL) da Archer são projetadas para usar motores elétricos e têm potencial para uso futuro como um 'táxi aéreo' em mercados urbanos.

De acordo com os termos do acordo, a United contribuirá com sua experiência em gerenciamento do espaço aéreo para auxiliar a Archer no desenvolvimento de aeronaves de curta distância alimentadas por bateria. Assim que a aeronave estiver em operação e atender aos requisitos operacionais e comerciais da United, a aérea junto com a Mesa Airlines, adquirirá uma frota de até 200 dessas aeronaves elétricas que serão operadas por um parceiro e espera-se que dê aos clientes uma maneira rápida, econômica e com baixo teor de carbono de chegar aos aeroportos centrais da United e se deslocar em ambientes urbanos densos nos próximos cinco anos.

"Parte de como a United vai combater o aquecimento global é adotando tecnologias emergentes que descarbonizam as viagens aéreas. Ao trabalhar com a Archer, a United está mostrando à indústria da aviação que agora é a hora de adotar meios de transporte mais limpos e eficientes. Com a tecnologia certa, podemos reduzir o impacto que as aeronaves têm no planeta, mas temos que identificar a próxima geração de empresas que farão disso uma realidade cedo e encontrar maneiras de ajudá-las a decolar. O projeto eVTOL de Archer, modelo de manufatura e experiência em engenharia têm o claro potencial de mudar a forma como as pessoas se locomovem nas principais cidades metropolitanas do mundo", disse o CEO da United, Scott Kirby.

Com a tecnologia atual, as aeronaves de Archer são projetadas para viajar distâncias de até 100 quilômetros a velocidades de até 240 quilômetros por hora e os modelos futuros serão projetados para viajar mais rápido e mais longe. As aeronaves da Archer não são apenas capazes de economizar tempo dos indivíduos em seu trajeto, a United estima que usar as aeronaves eVTOL da Archer poderia reduzir as emissões de CO2 em 47% por passageiro em uma viagem entre Hollywood e o Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX), uma das primeiras cidades onde Archer planeja lançar sua frota.

Tópicos relacionados