Artur Luiz Andrade   |   17/03/2021 10:07   |   Atualizada em 17/03/2021 12:15

Gol não voará para 9 destinos em abril; saiba quais

Jericoacoara, Campina Grande, Sinop, Montes Claros, Caldas Novas, Uberlândia, Londrina e Caxias do Sul



Divulgação
A Gol Linhas Aéreas terá apenas cerca de 200 voos por dia em sua malha de abril (contra 50 em abril de 2020, 200 em agosto de 2020, 650 em dezembro 2020 e 350 em fevereiro 2021). A malha de abril foi completamente reformulada, com todos os voos alterados.

A companhia está chamando de malha essencial, para cobrir todo o País nesse momento da segunda onda de covid-19, bem maior que a primeira. Com o aumento de casos, as vendas caíram e os pedidos de cancelamento dispararam.

Todos os passageiros com voos da Gol em abril devem ir no site voegol.com.br e remarcar seu voo para outra data. Caso não queiram remarcar, podem ficar com crédito na Gol ou pedir reembolso.

Em abril, essa nova malha “essencial” terá apenas nove destinos temporariamente pausados (ou seja, não haverá voos para essas cidades em abril): Jericoacoara (CE), Campina Grande (PB), Sinop (MT), Montes Claros (MG), Caldas Novas (GO), Uberlândia (MG), Londrina (PR) e Caxias do Sul (RS). Há por fora também o caso de Dourados (MS), cuja operação foi pausada por conta das obras no aeroporto.

“Manteremos nossos hubs (SAO, BSB, RIO, SSA e FOR) em operação com ajustes para que distribuam melhor nossos destinos, e é possível que o passageiro encontre uma conexão a mais em um trecho longo”, disse ao Portal PANROTAS, o diretor de Vendas da Gol, Renzo Mello.



PANROTAS /
Emerson Souza
Renzo Mello
Renzo Mello

VOLTA A AGOSTO DE 2020

Segundo Mello, a companhia está trabalhando em um cenário de redução moderada, próxima ao que voou em agosto de 2020, “quando já havíamos tido quatro meses de aprendizado de malha essencial e já havíamos incorporado quase todas as bases de volta a essa malha”. “Em termos práticos, essa a redução é sobretudo em termos de frequência e quantidade de voos, não de destinos. Serão cerca de 200 decolagens diárias”.

Para os passageiros desses nove destinos que não serão operados em abril, as alternativas são alterar para outra data a partir de maio ou crédito na Gol ou o pedido de reembolso.

OUTRAS EMPRESAS

Os agentes de viagens, que no caso da Gol ganharam uma ferramenta no site para alterar os voos para seus clientes, estão preocupados com o que vai acontecer com as demais empresas aéreas nacionais. A Azul respondeu ao Portal PANROTAS que os clientes da empresa estão sendo avisados das mudanças na malha. A Latam disse que ainda não definiu sua malha de abril.
Assim que as duas companhias e a VoePass enviarem informações atualizadas, avisaremos aos agentes de viagens impactados.




ABEAR

Levantamento da Abear mostra que a aviação nacional começou março com 1.258 voos diários (número que deverá ser menor na última semana do mês), contra 1.798 em janeiro passado. Em relação ao pré-pandemia, janeiro foi o melhor mês para as aéreas desde o começo da crise: 75% do movimento de antes da pandemia. Em fevereiro esse número caiu para 61,2% e começou março com 52,4%, mas os cancelamentos do final do mês devem derrubar esse índice também.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias