Rodrigo Vieira   |   10/03/2021 18:06   |   Atualizada em 10/03/2021 18:07

Nova aérea de David Neeleman, Breeze é aprovada; veja estratégias

Breeze Aviation tem David Neeleman como CEO e proprietário de 36% da companhia


Divulgação
Breeze Airways negocia jatos da Embraer com a Azul. Companhia tem como estratégia utilizar aeronaves de pequeno e médio portes
Breeze Airways negocia jatos da Embraer com a Azul. Companhia tem como estratégia utilizar aeronaves de pequeno e médio portes
A Breeze Aviation, nova companhia aérea do fundador da Azul Linhas Aéreas e da JetBlue, David Neeleman, é realidade. Autoridades competentes dos Estados Unidos, país-sede da empresa, aprovaram a entrada da empresa, que segundo comunicado, começará a voar dentro de um ano em uma frota inicial de 22 aeronaves.

A meta da empresa é alcançar mercados "negligenciados e esquecidos", utilizando aeronaves de menor porte para reduzir custos. A estratégia é ocupar destinos norte-americanos em que as grandes aéreas não cobrem por focar em grandes aeroportos.

Fundador da Azul, onde ainda é chairman, Neeleman, aos 61 anos, é proprietário de 36% da Breeze e é o CEO da nova companhia. Os planos iniciais são utilizar jatos Embraer de 118 assentos, negociados com a Azul e empresas de leasing. Em comunicado, a Breeze também divulgou que negociou 60 Airbus 220-300 para 130 a 160 clientes.

A matriz a empresa será em Darien, Connecticut, e suas operações serão baseadas em Salt Lake City, em Utah.


*Fonte: TravelWeekly

conteúdo original: http://bit.ly/3vd0Z3K

Tópicos relacionados