Artur Luiz Andrade   |   20/04/2021 11:00
Atualizada em 20/04/2021 13:28

American Airlines reduz voos para o Brasil por causa da covid-19

Voos de Manaus está suspenso até novembro e haverá cortes no Rio e em SP


PANROTAS / Emerson Souza
Alexandre Cavalcanti, diretor da American Airlines
Alexandre Cavalcanti, diretor da American Airlines
Com a alta de covid-19 na América do Sul, as fronteiras aéreas com os Estados Unidos continuam fechadas e a demanda aquém da oferta das empresas de aviação. A American Airlines decidiu fazer ajustes em sua malha, para atravessar esse período de baixa da melhor forma. Assim, o voo Manaus-Miami está suspenso e será retomado apenas em novembro. Também haverá cortes no Rio e em São Paulo, mas apenas de redução e frequências. Outros países da América do Sul também terão redução no número de voos.

Segundo o diretor de Vendas da American no Brasil, Alexandre Cavalcanti, não é nada que impacte a presença da companhia no País. “Apenas um ajuste de oferta”, disse ele.

De acordo com a companhia os cortes serão nas rotas Galeão-Miami, Guarulhos-Dallas e Guarulhos-Nova York, que passam a ser operadas três vezes por semana, a partir de 7 e 8 de maio.

Como a malha das companhias americanas muda geralmente por estação do ano, especialmente verão e inverno, a volta dessas frequências, se tudo correr bem, inclusive a vacinação no Brasil, deve ocorrer antes do inverno americano.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.