Latam Brasil anuncia a retirada de onze aeronaves A350

|

A Latam Brasil anunciou a retirada imediata de pelo menos onze Airbus 350 entre esta e a próxima semana. Com isso, a frota de aeronaves widebody do grupo passará a ser composta por 17 aviões Boeing 767, dez Boeing 777-300ER e 22 B787 Dreamliner. As informações são do Simple Flying.

Wikicommons/Ken Fielding
Latam Brasil anuncia a retirada de onze aeronaves A350
Latam Brasil anuncia a retirada de onze aeronaves A350
Por meio de um comunicado interno para os funcionários, o CEO da companhia aérea no País, Jerome Cadier, informa que a decisão da empresa, tomada devido aos impactos da pandemia de covid-19, ajudará a manter a Latam mais simples, sustentável e competitiva no setor de aviação civil.

Com essa reestruturação, a transportadora busca ter uma frota widebody menor e mais homogênea. O grupo está atualmente em processo de recuperação judicial (Chapter 11) e já reduziu o tamanho de sua frota de 342 em dezembro de 2019 para 300 no ano passado.

Além disso, segundo a aérea, a frota reduzida e mais eficiente será essencial para atravessar esse período de menor demanda por assentos na operação internacional, que ainda será impactada por um período mais longo de retomada de voos.


*Fonte: Simple Flying

conteúdo original: https://bit.ly/2Oy8DVN
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA