Artur Luiz Andrade   |   12/04/2021 17:05   |   Atualizada em 12/04/2021 17:54

Latam inicia processo e apura más práticas na diretoria comercial

Investigação corre em segredo de justiça e teria custado milhões de reais aos cofres da empresa


Divulgação

"A Latam Brasil confirma que ingressou com processo para averiguação de documentos relativos às práticas de gestão da diretoria comercial entre 2018 a 2020. Contudo, o processo corre em segredo de justiça, razão pela qual a empresa não irá tecer comentários."

Com essa nota breve, a Latam Airlines Brasil confirma o que já corre há pelo menos dois meses nos grupos de WhatsApp de consolidadores: a suspeita de um possível esquema de más práticas envolvendo a diretoria comercial da empresa aérea entre 2018 e 2020 e pelo menos um grande player do mercado, mais especificamente na consolidação. Pela nota, a Latam mostra que já acionou a justiça para resolver o que foi levantado nessas investigações.

Como diz a nota da Latam, ela não irá citar nomes dos envolvidos, por causa do segredo de justiça, mas o Portal PANROTAS apurou que o suposto esquema, que está sendo investigado, pode chegar a algumas dezenas de milhões de reais, se confirmado. Também a Latam não revelou como tudo foi descoberto. A companhia ainda não se posicionou sobre o que fará para que essa suposta prática não aconteça mais.

O Portal PANROTAS também obteve informações de que o atual diretor de Vendas e Marketing da Latam, Diogo Elias, que assumiu no ano passado, comanda parte das investigações pessoalmente e já visitou todos os grandes parceiros da empresa, apurando o caso e recolhendo provas para confrontar com as políticas de compliance da companhia aérea.




Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias