Movida

Juliana Monaco   |   05/04/2021 17:45   |   Atualizada em 06/04/2021 10:15

United Airlines planeja contratar 300 pilotos com alta de demanda

A companhia começará contratando pilotos que tiveram seus empregos afetados pela pandemia


Divulgação
Desde setembro, cerca de mil pilotos da aérea se aposentaram ou tiraram licença voluntária
Desde setembro, cerca de mil pilotos da aérea se aposentaram ou tiraram licença voluntária
A United Airlines anunciou que planeja contratar cerca de 300 pilotos, dependendo da sua recuperação, citando o aumento das taxas de vacinação e a crescente demanda por viagens. De acordo com o portal CBSN Chicago, a companhia começará contratando pilotos que foram demitidos ou receberam ofertas de trabalho condicional no ano passado, após a redução das viagens aéreas devido à pandemia de covid-19.

"Espero que essa excelente notícia remova qualquer hesitação em relação à expansão de nossas operações. O fato de podermos começar a contratar tão rapidamente - e à frente de nossos concorrentes - foi possível, em parte, pelo Acordo de Recuperação da Pandemia. Obrigado a toda a nossa equipe e à Associação de Pilotos de Linhas Aéreas (ALPA) por suas contribuições para esse importante acordo", disse o vice-presidente sênior de Operações de Voo da United, Bryan Quigley.

Desde setembro, aproximadamente mil pilotos da United Airlines se aposentaram ou tiraram licença voluntária. O CEO da United, Scott Kirby, disse que a demanda doméstica por viagens de lazer se recuperou quase totalmente, mas as viagens internacionais e de negócios permanecem severamente afetadas.


*Fonte: CBSN Chicago

conteúdo original: https://cbsloc.al/3cRVr7v

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias