Juliana Monaco   |   27/05/2021 17:31

Azul se compromete a zerar emissões de carbono até 2045

A companhia é a primeira aérea brasileira a aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU)


Divulgação
A Azul é a primeira aérea brasileira a aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU)
A Azul é a primeira aérea brasileira a aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU)
Nesta quinta-feira (27), a Azul anunciou seu compromisso de alcançar emissões líquidas zero de carbono até 2045 com lançamento de seu Relatório de Sustentabilidade do ano de 2020. A Azul também aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), se tornando a primeira aérea do Brasil a fazer parte da Agência ONU dedicada para o desenvolvimento empresarial em linha com os indicadores da Agenda 2030.

O foco da Azul está baseado em três pilares principais: operações eficientes e responsáveis com um amplo programa de transformação de frota, que conta com aeronaves de nova geração e com menor consumo de combustível; um programa rico e abrangente de responsabilidade social, incluindo programas de voluntariado e assistência comunitária; e ajudar o Brasil a se tornar mais igualitário por meio do aumento do acesso ao transporte aéreo.

O Relatório de Sustentabilidade destaca iniciativas já implementadas e novos compromissos relacionados com o crescimento sustentável da companhia, que se compromete a:
  • compensar resíduos gerados a bordo;
  • ampliar o quadro de tripulantes voluntários;
  • ampliar o transporte de órgãos pelo Sistema Único de Saúde (SUS);
  • intensificar as atividades nas comunidades onde atua, expandindo as missões humanitárias na mesma proporção que a malha aérea cresce.

"A Azul é uma empresa de pessoas. Nascemos com o intuito de servir e desenvolver o Brasil, e é o que orgulhosamente temos feito desde a nossa fundação. Já temos a frota mais jovem e mais eficiente do País, e nosso futuro programa de transformação de frota será uma das principais iniciativas para atingirmos nossas metas de crescimento econômico, gerando um impacto social e ambiental muito positivo. Agora, como signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), damos mais um passo que reforça nosso comprometimento com a responsabilidade socioambiental e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", disse o presidente da Azul, John Rodgerson.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias