Artur Luiz Andrade   |   21/05/2021 12:22
Atualizada em 21/05/2021 12:25

Gol volta a operar com todos os 737-MAX disponíveis em sua frota

Apenas uma de 8 aeronaves da Gol teve de passar pelos ajustes sugeridos pela Boeing

Divulgação
Boeing 737 MAX da Gol
Boeing 737 MAX da Gol
A Gol Linhas Aéreas retomou os voos de uma de suas oito aeronaves 737 MAX 8, após uma parada para modificações mandatórias demandadas pelo FAA (Federal Aviation Administration). A equipe de engenharia da Gol acompanhou desde o início o processo de certificação junto à liderança técnica da empresa norte-americana. Toda incorporação da modificação foi acompanhada presencialmente pelos inspetores de qualidade e auditores do Departamento de Segurança Operacional da Gol.

A Gol conta com oito aeronaves 737 MAX 8 em operação e ressalta que apenas esta aeronave foi afetada pelo potencial problema de aterramento elétrico, anunciado pela Boeing no dia 9 de abril. Após as modificações, foram realizados cheques operacionais tanto pela manutenção quanto pelos pilotos da GOL para atestar a total funcionalidade da aeronave.

A Gol reiterou que a Segurança, seu valor número 1, norteia todas as ações da companhia, e que segue confiante na parceria com a Boeing.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.