Movida

Beatrice Teizen   |   27/05/2021 11:05   |   Atualizada em 28/05/2021 12:34

Nova aérea de Neeleman é lançada com 13 jatos Embraer

E190 serão configurados para acomodar 108 passageiros, enquanto as aeronaves E195 terão 118 assentos

A Breeze Airways, nova companhia aérea do fundador da Azul e JetBlue, David Neeleman, foi lançada hoje (27) com uma frota planejada de 13 jatos Embraer. Os primeiros voos operam entre Charleston, na Carolina do Sul, Tampa, na Flórida, e Hartford, em Connecticut, a partir de hoje, com os destinos restantes a serem adicionados a cada semana até julho de 2021. A aérea receberá todas as aeronaves durante o verão no hemisfério norte, alcançando uma frota inicial de dez E190 e três E195, com planos de aumentar a frota antes do final do ano.

Divulgação
Breeze Airways, nova aérea de David Neeleman, é lançada com 13 jatos Embraer
Breeze Airways, nova aérea de David Neeleman, é lançada com 13 jatos Embraer
A Breeze está criando uma companhia aérea que oferece uma experiência com tarifas baixas e alta flexibilidade, servindo destinos a partir de quatro aeroportos principais: Tampa, na Flórida; Charleston, na Carolina do Sul; Nova Orleans, na Louisiana; e Norfolk, na Virgínia. Os jatos E190 serão configurados para acomodar 108 passageiros, enquanto as aeronaves E195 terão 118 assentos.

“A flexibilidade que a família de aeronaves oferece nos permite atender à demanda flutuante de forma lucrativa – exatamente o que todas as companhias aéreas precisam no momento. Ter os E-Jets como parte central de nossa equipe me dá uma confiança enorme”, diz Neeleman.

Segundo o diretor de Vendas para as Américas, Mark Neely, lançar a companhia com uma frota da Embraer permite à aérea estabelecer novas rotas ponto a ponto em mercados pouco atendidos, trazendo a conectividade necessária, protegendo rendimentos, gerenciando a demanda e fazendo isso de forma lucrativa.

No início deste mês, a Breeze assinou um contrato de longo prazo para o Programa Pool de suporte que fornecerá uma ampla variedade de componentes reparáveis para a frota de jatos E190 e E195 da companhia aérea. O acordo inclui cobertura total de reparação de componentes e peças, assim como acesso a um grande estoque no centro de distribuição da Embraer, apoiando o início da operação da companhia aérea.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias