Brasileiros 100% vacinados já podem embarcar para a Suíça

|

PANROTAS / Emerson Souza
Nesta semana, o escritório do Turismo da Suíça no Brasil anunciou que o país reabrirá suas fronteiras para turistas brasileiros completamente vacinados a partir de sábado (26). Os voos da Swiss Airlines entre São Paulo (GRU) e Zurique são noturnos e já é possível embarcar para o país europeu.

Após ter tomado a segunda dose da vacina (ou vacina de dose única) é permitida a entrada de brasileiros na Suíça ainda no mesmo dia. Para comprovar a vacinação, basta apresentar o comprovante fornecido pelo SUS juntamente com o passaporte. É necessário conter as informações: nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação.

As vacinas aceitas atualmente são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac, Sinopharm. No caso da Coronavac, o Turismo da Suíça informa que ainda está atualizando as informações da Imigração, pois é a vacina fabricada pela Sinovac e que ganhou esse nome no Brasil. Nesse caso, a recomendação é que os turistas vacinados pela coronavac aguardem a atualização.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA