Movida

Beatrice Teizen   |   25/06/2021 12:20   |   Atualizada em 28/06/2021 12:24

Companhia do filho de Rolim Amaro recebe primeiro jato

O pouso está previsto no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, às 10h30, no dia 29

A Amaro Aviation, empresa privada de aviação executiva criada pelo empresário Marcos Amaro, filho do fundador da Tam, comandante Rolim Amaro, recebe na próxima quinta-feira, 1º de julho, seu primeiro avião para venda no sistema de propriedade compartilhada.

Pilatus Aircraft Ltd
Companhia do filho de Rolim Amaro, Amaro Aviation, recebe primeiro jato, um PC-24, da Pilatus
Companhia do filho de Rolim Amaro, Amaro Aviation, recebe primeiro jato, um PC-24, da Pilatus
É um PC-24, jato executivo leve da companhia suíça Pilatus, projetado para operar em pistas curtas e até sem pavimentação. Ele chega na configuração 8+2 (de oito poltronas e dois pilotos) e tem pouso previsto no São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, às 10h30, no dia 29. O evento de recebimento deve contar com um pequeno grupo de convidados e será quase todo ao ar livre, além de contar com protocolos de segurança. Está prevista também a transmissão ao vivo.

A companhia atua no conceito de fractional ownership, um modelo de propriedade compartilhada de aeronaves destinado a ampliar o acesso de empresários e executivos à aviação privada. Ela atua também em gerenciamento de aeronaves e, dentro de alguns meses, como táxi aéreo.

A empresa definiu como base de suas operações no Brasil o São Paulo Catarina Aeroporto Executivo, em São Roque, a 35 minutos de carro da capital paulista e 14 minutos de helicóptero. Com uma pista de 2.470 metros, terminais privados e 50 mil metros quadrados de hangares, o aeroporto foi inaugurado em dezembro de 2019 e, ontem (24), recebeu da Anac a autorização para operar voos internacionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias