ITA Transportes Aéreos recebe convidados para primeiro voo; veja fotos

|


PANROTAS / Rodrigo Vieira
Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim
Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim
O presidente do Grupo Itapemirim, Sidnei Piva, começa hoje a tirar do papel o plano de ter a quarta maior empresa aérea brasileira, com o voo inaugural comemorativo da ITA Transportes Aéreos. A companhia começará a voar comercialmente em 1º de julho, ligando as principais capitais e destinos turísticos do País, mas hoje recebe convidados para o voo entre São Paulo (Guarulhos) e Brasília.

Em sua estreia no mercado aéreo doméstico, a ITA estará presente em 8 cidades brasileiras: Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Salvador (BA) e São Paulo-Guarulhos (SP). Em 1º de agosto, a malha da ITA ganha 6 novas cidades: Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE) e Vitória (ES).

A meta é chegar a 35 destinos e 50 Airbus A320 até junho de 2022, e 110 destinos no longo prazo. Os Airbus estão configurados em duas classes, ITA Class e econômica, e a configuração de 162 assentos dá mais espaço entre as poltronas tanto na frente quanto na traseira da aeronave (de 79cm a 107 cm).

A companhia não cobrará pela primeira bagagem despachada, até 23 quilos, e pretende, em um ano, ter um sistema único de reservas, de rodoviário mais aéreo.

A empresa tem como CEO Adalberto Bogsan, ex-Gol e Azul, e como diretor comercial Fabiano Oliveira. A ITA Transportes Aéreos é também a mais nova associada Abear, com a filiação ocorrendo esta manhã em Guarulhos.

Confira fotos do voo inaugural no álbum abaixo.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA