Filip Calixto   |   12/07/2021 15:40   |   Atualizada em 12/07/2021 15:45

Abaeté planeja novos voos regionais na Bahia para outubro

Novas rotas da Abaeté estão no plano de crescimento da empresa para o ano


GB Souza Fotografia
O plano de crescimento com voos regionais da Abaeté foi apresentado por diretores a representantes da Setur-BA
O plano de crescimento com voos regionais da Abaeté foi apresentado por diretores a representantes da Setur-BA
Com a rota Salvador-Mucugê já em operação desde junho
, a Abaeté Aviação deverá voltar a fazer a ligação da capital baiana com Morro de São Paulo a partir de outubro e planeja inaugurar mais duas ligações no próximo verão, com Boipeba e Maraú. O plano de crescimento da empresa foi apresentado por diretores ao secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar, no final da última semana em reunião na sede da Setur (Secretaria de Turismo do Estado).

“A conectividade aérea é primordial para o Turismo, e a Abaeté é um patrimônio da Bahia, por isso queremos ampliar esta parceria, fazer as intermediações que forem necessárias para aumentar o número de voos para destinos baianos, pois quem ganha é o nosso estado”, aponta Bacelar. Uma das propostas do secretário é buscar cooperação das prefeituras do interior para viabilizar as operações aéreas.

A parceria, de acordo com a secretaria, pode auxiliar no processo de regionalização da malha aérea e impulsionar a atividade turística em todo o estado. A proposta vai ao encontro do projeto de expansão, no segmento de voos regulares, da própria Abaeté, que procura meios de viabilizar, com benefícios e incentivos, sua ampliação no mercado baiano.

“Queremos resgatar esta nossa identidade de empresa baiana e levar isto para os próprios baianos e as pessoas de fora, nos colocando à disposição para auxiliar no Turismo, que é o nosso trabalho”, explicou o sócio-diretor da Abaeté, Guilherme Mello.

Tópicos relacionados