Filip Calixto   |   08/07/2021 09:52   |   Atualizada em 08/07/2021 10:05

Setur-BA negocia ampliação de ofertas de voos da Gol no Estado

A Bahia pretende levar mais voos da Gol para destinos do Estado


Divulgação/Tatiana Azeviche
Participaram da reunião o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e os representantes da Gol: Randall Saenz Agüero, Ciro Camargo e Renata Fonseca
Participaram da reunião o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e os representantes da Gol: Randall Saenz Agüero, Ciro Camargo e Renata Fonseca

Em reunião realizada ontem (7), o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, apresentou para executivos da Gol Linhas Aéreas um projeto de ampliação da oferta de voos da empresa no Estado, inclusive com a criação de novas linhas.. Na ocasião, o secretário Maurício Bacelar colocou-se à disposição para intermediar negociações nesse sentido. “Meu papel é o de um interlocutor e juntos podemos dar grandes passos para potencializar o Turismo em nosso estado”, afirmou.

Em junho, o Governo do Estado, por meio da Setur, prorrogou por 12 meses a vigência do prazo do aditivo que estabelece a redução da base de cálculo na aquisição de querosene de aviação pela Gol, com carga tributária equivalente a 5%. Essa foi uma das ações citadas pela secretaria estadual para atrair investimentos da companhia.

Em contrapartida, a empresa se comprometeu a realizar 20.449 voos, entre desembarques e decolagens, no estado, totalizando interligações com 27 destinos. Atualmente, a Gol tem presença forte no aeroporto de Salvador, onde mantém um hub com conexões para destinos como São Luís, Vitória, Goiânia, Natal, Campinas, Maceió, Teresina e João Pessoa.

“Na Bahia houve uma convergência que favoreceu a Gol, então privilegiamos Salvador como um polo e, apesar da pandemia, deu resultado, com a Bahia se posicionando muito bem no mercado de lazer”, explicou o diretor de Alianças, Distribuição e Internacional da Gol, Randall Saenz Agüero.

O responsável pelas Relações Governamentais da companhia, Ciro Camargo, destacou a importância das operações realizadas em Porto Seguro para a divulgação do destino. “É importante para a Gol manter esta fluidez na cidade, porque se conseguirmos juntos estruturar este crescimento não faltará espaço para novos voos”, afirmou.

Tópicos relacionados