Beatrice Teizen   |   12/07/2021 14:56   |   Atualizada em 12/07/2021 14:57

Copa pede que agências revisem segmentos improdutivos no GDS

Meses com o maior número de alterações involuntárias do itinerário são setembro, outubro e novembro

Recentemente, a Copa Airlines realizou diversas alterações em seus itinerários de voos, como consequência da pandemia de covid-19, realocando passageiros nos voos disponíveis durante este tempo.

Divulgação
Copa Airlines pede que agências de viagens revisem segmentos improdutivos no GDS
Copa Airlines pede que agências de viagens revisem segmentos improdutivos no GDS
No entanto, esses rearranjos massivos geram um número considerável de segmentos improdutivos no estoque da aérea. Os segmentos com status UC, UN, US, NO, HX são considerados improdutivos, de acordo com a política de reserva e passagens para agências de viagens da Copa Airlines.

Diante disso, a transportadora está solicitando a todas as agências de viagens que revisem e limpem todos os segmentos improdutivos em suas filas/queues GDS para evitar futuras cobranças em decorrência de processo de auditoria.

Os meses com o maior número de alterações involuntárias do itinerário são setembro, outubro e novembro de 2021. Além disso, é importante que as agências revisem todas as datas que seguem adiante, priorizando as mais próximas.

O download da política de reservas e bilhetes das agências de viagens onde a Copa opera pode ser feito clicando aqui. Para rever o procedimento de remarcação por conta de alterações involuntárias de itinerário, clique neste link.

Tópicos relacionados