Gol inicia operações do Boeing 737 Max 8 em Congonhas (SP)

|


Divulgação/Gol
A aérea já conta com dez aeronaves Boeing 737 Max 8 no Brasil
A aérea já conta com dez aeronaves Boeing 737 Max 8 no Brasil
No último sábado (3), a Gol iniciou as operações do Boeing 737 Max 8 no aeroporto de Congonhas (SP), que contemplam, sobretudo, as rotas de Fortaleza, Recife, Salvador e Florianópolis. Com capacidade para 186 passageiros, a aeronave opera com menor nível de ruído dos motores e é reconhecida pelo consumo 15% mais baixo de combustível - atributo que garante redução da emissão de poluentes também de 15%.

O Boeing 737 Max permite melhor performance para voos longos na pista de Congonhas, garantindo o transporte sem restrições de clientes e cargas a partir do aeroporto central de São Paulo. Segundo a empresa, em março deste ano, a Gol foi certificada pela Anac com crédito de performance de atrito no pavimento novo da pista de Congonhas, passando a decolar e pousar seus Boeings 737 NG 700 e 800 - assim como o Max - com segurança, mesmo em condições de clima adverso.

Atualmente, a aérea possui dez aeronaves Boeing 737 Max 8 no Brasil, todas em operação, com previsão de chegar a 18 até o fim de 2021.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA