Victor Fernandes   |   02/07/2021 16:26   |   Atualizada em 02/07/2021 16:32

ITA realiza voo inaugural na rota GRU-Porto Alegre

Ao tocar o solo, a aeronave Airbus A320, para 162 passageiros, foi recepcionada com um batismo

Divulgação Fraport
Na noite de ontem (1), a Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) realizou o voo inaugural da companhia para o Rio Grande do Sul. A rota Guarulhos-Porto Alegre ocorrerá diariamente, com um ou dois voos. A aeronave Airbus A320, com capacidade para 162 passageiros pousou às 18h25. Ao tocar o solo, foi recepcionada com um batismo – típico ritual realizado quando uma companhia aérea inicia suas operações ou novas rotas.

A bordo, comitiva da ITA, convidados e veículos de imprensa foram recepcionados pela equipe local da companhia aérea. Logo após o desembarque, o grupo participou de pequena solenidade em comemoração à inauguração da rota. Andreea Pal, CEO da Fraport Brasil, e Adalberto Bogsan, CEO da ITA, agradeceram a presença de todos e reforçaram a importância da operação como mais um passo para a retomada da indústria da aviação.

“A Itapemirim foi lançada em um momento desafiador para a indústria da aviação e já demonstra profissionalismo e compromisso com seus clientes. Ficamos orgulhosos de termos parceiros assim e desejamos muito sucesso à companhia em sua trajetória de voos pelo Brasil”, afirmou Andreea Pal.

A Itapemirim Transportes Aéreos chega com a missão de democratizar a aviação comercial brasileira, sendo a única companhia a operar voos domésticos no Brasil com franquia de bagagem gratuita para todos, e oferecendo mais espaço entre as poltronas.

Confira mais fotos abaixo.

Tópicos relacionados