Latam anuncia futebolista Marta como líder de Diversidade

|

Em busca de se tornar uma companhia aérea mais inclusiva e diversa, a Latam Airlines acaba de anunciar que Marta Vieira da Silva, a Marta do futebol brasileiro, será a nova líder global de Diversidade e Inclusão da empresa. O objetivo é levar a parceria com a imagem da jogadora para além do campo, fazendo um trabalho conjunto com funcionários e executivos da aérea.

Arquivo/Marta
Marta é a nova líder global de Diversidade e Inclusão da Latam
Marta é a nova líder global de Diversidade e Inclusão da Latam
“A Latam escolheu três frentes fundamentais nesse tema – gênero, pessoas com deficiência e diversidade – e temos metas específicas para cada uma delas. O trabalho da Marta nos auxiliará a garantir que vamos alcançá-las nos próximos anos, ajudando e reforçando a conexão que temos em cada mercado que atuamos”, conta o CEO da aérea no Brasil, Jerome Cadier.

De acordo com Cadier, esta novidade vai além de apenas um patrocínio ou parceria. Se trata de um caminho que a companhia quer trilhar juntamente com a esportista, internamente, em toda a empresa e globalmente.

“Vamos definir metas e adaptá-las para cada uma das funções dentro da Latam, com o objetivo de buscar mais diversidade, aumentar a quantidade de mulheres pilotos, de homens tripulantes de cabines... Temos um caminho longo pela frente, mas será muito legal poder seguir junto com a Marta”, diz.

A contratação da jogadora vem com o intuito de mudar o caminho que já está sendo trilhado pela transportadora e as metas serão discutidas e redesenhadas com ela. Ao longo dos próximos anos, os objetivos de cada país ficarão mais claros, assim como o processo para atingi-los.

“Estou no Japão, me preparando para entrar em campo amanhã, mas gostaria de comentar o quanto estou feliz e honrada em trabalhar com a Latam neste projeto de longo prazo. Vamos buscar as transformações que precisamos para fazer um mundo e uma companhia aérea melhor”, comentou Marta em um vídeo enviado para o anúncio.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA