Avianca terá 23 novas rotas internacionais até o final de 2022

|

Depois de inaugurar seis rotas nacionais e internacionais neste ano (Medellín-Cancun, Medellín-Punta Cana, Miami-San José, San Salvador-Ontário, Cali-Orlando e Pereira-Santa Marta), a colombiana Avianca anunciou mais um movimento de expansões na sua malha. A companhia comunicou a criação de 23 novas rotas internacionais até 2022.

Divulgação/Airbus
A Avianca comunicou a criação de 23 novas rotas internacionais até 2022
A Avianca comunicou a criação de 23 novas rotas internacionais até 2022
Do total de novas rotas, 13 partirão de destinos colombianos:
- De Bogotá, o novo voo direto será para Toronto;
- De Cali os voos diretos irão até Nova York, Cancun, Cidade do México, San José e Quito;
- De Medellín para Aruba, Cidade do México, Orlando, San José, Quito e Guayaquil; e
- De Bucaramanga para Miami.

“Apesar desta situação desafiadora, a Avianca tem o firme propósito de manter sua posição competitiva em Bogotá e de trabalhar junto com as autoridades e operadoras para garantir que os clientes tenham um serviço de qualidade”, informou a companhia em nota.

Na lista de novidades também estão partidas do Equador para Estados Unidos e Colômbia, Costa Rica para Estados Unidos, México, Nicarágua e Colômbia, além da Cidade de Guatemala para Washington, nos Estados Unidos.

No Equador, os viajantes terão à sua disposição voos diretos de Quito para Nova York, Miami, Cali e Medellín; bem como de Guayaquil para Nova York, Miami e Medellín.

A partir da Costa Rica, a empresa vai voar de San José para Manágua, Los Angeles, Nova York, Cidade do México, Cali e Medellín.

E, da Cidade de Guatemala, a Avianca estará a quatro horas de Washington em voo direto.

Por fim, a Avianca terá retomado 91% de suas rotas diretas em El Salvador até o final do ano. Além da rota El Salvador-Ontário anunciada em julho, agora também contará com um voo direto para Orlando.

O CCO da Avianca, Manuel Ambriz, afirma que o lançamento das 23 rotas mostra a intenção da empresa em continuar crescendo de forma sustentável na região. “Sabemos que os nossos clientes querem mais destinos e mais frequências. Continuaremos adaptando a nossa oferta para oferecer aos nossos clientes o que eles realmente valorizam: preços competitivos, produtos sob medida, a melhor rede e confiabilidade de serviço”, afirmou.

PLANO DE REORGANIZAÇÃO
A Avianca informa ainda que após a apresentação do Plano de Reorganização, bem como a garantia de US$ 1,6 bilhão em compromissos para financiar sua saída do Capítulo 11, a empresa avança a reconfiguração do interior de suas aeronaves e assim também oferecerá um maior número de assentos por avião, tudo novo e fortalecerá seu programa Voe na Sua Medida para que os passageiros paguem apenas por aquilo que precisarem.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA