Rodrigo Vieira   |   02/08/2021 09:31   |   Atualizada em 02/08/2021 09:43

Azul fecha parceria bilionária para ter aviões elétricos alemães

Acordo com a fabricante alemã Lilium tem a missão de construir uma malha exclusiva de aeronaves elétricas


Reprodução/Facebook Lilium
Operação dos modelos elétricos da Azul está prevista para iniciar em 2025
Operação dos modelos elétricos da Azul está prevista para iniciar em 2025

A Azul Linhas Aéreas firmou uma parceria com a fabricante de aeronaves alemã Lilium com a missão de montar uma malha exclusiva de aeronaves eVTOL no Brasil. O potencial do negócio é de até US$ 1 bilhão, e inclui 220 aeronaves elétricas, especialidade da Lilium. A operação dos modelos está prevista para iniciar em 2025.

"Por meio dessa potencial malha aérea, a Azul pretende aumentar a conectividade no Brasil em um plano cada vez mais inovador. Esse anúncio reforça a estratégia da Azul em acelerar seus compromissos 'ESG', alavancando, de forma inédita, o desenvolvimento econômico e social do Brasil por meio de uma aeronave 100% elétrica e com emissão zero de carbono", anuncia a companhia aérea a seus investidores.

Reprodução/Facebook Liliu


O CEO da Azul, John Rodgerson, afirma que a companhia aérea tem o mais exclusivo e sustentável modelo de negócios do País. "Nossa presença de marca, nossa malha com exclusiva conectividade e nosso robusto programa de fidelidade nos fornecem as ferramentas para criar os mercados e a demanda para a operação com jatos Lilium no Brasil. Assim como fizemos no mercado doméstico brasileiro nos últimos 13 anos, esperamos novamente, agora com os jatos da Lilium, criar um mercado totalmente inovador nos próximos anos", afirmou.


Tópicos relacionados