Latam é reconhecida a companhia aérea mais pontual do mundo

|


Divulgação
A Latam lidera os rankings nacionais e internacionais de pontualidade
A Latam lidera os rankings nacionais e internacionais de pontualidade
Na mesma semana em que apareceu na lista das empresas aéreas que melhor implementaram os protocolos conta da covid-19, o Grupo Latam foi reconhecido como a companhia mais pontual do mundo nos oito primeiros meses de 2021.

No ranking global, a Latam foi apontada em primeiro lugar pela OTP (On-Time Performance), da consultoria OAG, líder mundial de dados e informações sobre viagens. Já na esfera brasileira, na qual o grupo também lidera a lista de pontualidade, os quase 96% dos voos no horário programado forma apontados pela consultoria Cirium.

“A posição de liderança em pontualidade é reflexo das mudanças que a Latam Brasil adotou a partir de 2016, no qual qualquer minuto além de zero era considerado atraso. Para isso, a empresa mudou muitos processos e teve de ser ainda mais eficiente. Os resultados destes esforços aparecem de forma constante em diversos indicadores, como a pontualidade”, afirma o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier.

Divulgação
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil
O desempenho positivo alcançado, segundo pondera a liderança da empresa, é resultado de uma operação cada vez mais eficiente e competitiva.

Confira abaixo o ranking mundial de OTP atualizados pela OAG, cujo Top 10 inclui outra brasileira, a Azul.
Reprodução/OAG

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA