Artur Luiz Andrade   |   02/09/2021 13:42
Atualizada em 02/09/2021 16:06

Nova atualização hoje deve restaurar 100% portal B2B da Gol

Diretor de Vendas da Gol promete que solução para instabilidade está próxima


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
A instabilidade nos sistemas da Gol devido à manutenção na plataforma tecnológica iniciada há duas semanas estaria próxima do fim. Segundo o diretor de Vendas da Gol, Renzo Mello, “nesse momento 100% da venda direta já retornou e quase toda a indireta também”. De acordo com ele, restam ainda alguns ajustes com poucos desenvolvedores/provedores de sistemas para restabelecer 100% a venda indireta.

Uma nova atualização está programada para esta tarde e deve recuperar 100% o portal B2B para agentes de viagens, que cuida do pós-venda, um dos maiores gargalos desde a manutenção.

“Nessa parte de atendimento pós-venda, melhorias também já foram feitas no nosso portal B2B e temos implementado pacotes de melhorias ao menos duas vezes ao dia. Essa atualização de agora à tarde vai resolver a questão do portal dos agentes.”

Na parte B2C, o novo aplicativo da empresa deve ser lançado amanhã.

Nos aeroportos, Mello garante que a situação está normalizada e não há reporte de atrasos ou problemas. A empresa está trabalhando diretamente com desenvolvedores das agências, consolidadoras e operadoras para sanar os últimos problemas. Já na próxima semana a companhia acredita que todos irão perceber as melhorias que o novo sistema trouxe, tanto no B2B quanto no B2C, e na experiência total do cliente.

COMUNICADO
Às 16h05 desta quinta-feira, a assessoria de imprensa da Gol enviou o seguinte comunicado à PANROTAS:

"A Gol Linhas Aéreas informa que a manutenção em seu sistema de vendas e atendimento foi concluída. Esta semana, a companhia ainda enfrenta instabilidades pontuais, que estão sendo prontamente reparadas. O processo de vendas de passagens já está 95% restabelecido em todos os canais - site Gol, aplicativo mobile e agências de viagens - e as operações de voos são realizadas dentro da normalidade.

A implementação de diversas melhorias nos processos dos canais digitais e totens em aeroportos, além de uma nova versão do aplicativo mobile, vão contribuir ainda mais para a experiência do cliente."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.