Nathalia Ribeiro   |   05/10/2021 13:12

Embraer apoia iniciativa para zerar emissões de carbono

Segundo a empresa, meta pode ser alcançada com o desenvolvimento de produtos e tecnologias disruptivas

Divulgação
Embraer apoia o compromisso global da indústria de aviação para emissões líquidas zero de carbono até 2050
Embraer apoia o compromisso global da indústria de aviação para emissões líquidas zero de carbono até 2050
A indústria global de transporte aéreo adotou uma meta climática de longo prazo para zerar as emissões de carbono até 2050, confirmando o compromisso das companhias aéreas, aeroportos, gerenciamento de tráfego aéreo e fabricantes de aeronaves e motores do mundo para reduzir as suas emissões de CO2, em apoio à meta de 1,5º C prevista no Acordo de Paris. O acordo foi firmado durante a assembleia anual da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), que está sendo realizada em Boston (EUA). O compromisso da Embraer de apoiar emissões líquidas zero de carbono até 2050 foi anunciado recentemente.

“A Embraer apoia esse importante compromisso. Estamos diante de um desafio global e esta inciativa da indústria é essencial para estabelecer o foco necessário e atingirmos com sucesso as metas do trabalho que temos pela frente”, disse o presidente e CEO da fabricante, Francisco Gomes Neto.

Em uma declaração divulgada nesta terça-feira (5), no www.aviationbenefits.org/FlyNetZero, representantes das principais associações da indústria de aviação do mundo e os maiores fabricantes de aeronaves e motores assumiram um compromisso para que "as operações da aviação civil global atingirão emissões líquidas zero de carbono até 2050, com o respaldo de medidas de eficiência acelerada, transição energética e inovação em todo o setor de aviação e em parceria com governos de todo o mundo."

Em comunicado, a Embraer disse que a emissão líquida zero de carbono até 2050 pode ser alcançada com o desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologias sustentáveis disruptivas, como eletrificação, híbridos, biocombustíveis, incluindo o combustível sustentável para aviação (SAF, na sigla em inglês), e outras alternativas energéticas. Ainda declarou que a empresa já está trabalhando em conjunto com fornecedores para tornar as aeronaves atuais compatíveis com o uso 100% de SAF, além de trabalhar ativamente junto à cadeia de suprimentos para expandir a escala global de produção do combustível.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Nathalia Ribeiro

Nathalia Ribeiro tem 1032 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS