Artur Luiz Andrade   |   14/10/2021 18:43   |   Atualizada em 14/10/2021 18:48

Grupo Latam pede extensão de prazo para apresentar plano de recuperação

Prazo atual vai até 15 de outubro, mas grupo pediu extensão até 26 de novembro

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam
Roberto Alvo, CEO do Grupo Latam
O Grupo Latam informou agora há pouco que, no âmbito do Capítulo 11, processo que iniciou voluntariamente em maio de 2020, solicitou ao Tribunal de Nova York a prorrogação do prazo durante o qual terá o direito exclusivo de apresentar seu Plano de Reorganização até 26 de novembro. Atualmente o prazo é 15 de outubro. Esta solicitação, segundo comunicado da companhia, "dá suporte à continuidade dos avanços das negociações com as diversas partes interessadas no processo do Chapter 11".

"É importante lembrar que o Grupo Latam Airlines e suas subsidiárias no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Peru e Brasil valeram-se desse processo após as graves consequências da pandemia de covid-19. Por meio do Capítulo 11, as subsidiárias serão capazes de redimensionar suas operações e adaptá-las ao novo ambiente de demanda e reorganizar seus balanços financeiros, permitindo que ressurjam como negócios mais ágeis, eficientes e sustentáveis para um novo estágio pós-pandêmico", continua a companhia.

O presidente da Latam Brasil, Jerome Cadier, abordou questões estratégicas da companhia nesta tarde de quinta-feira, no evento digital Latam Experience.

Tópicos relacionados