Filip Calixto   |   07/10/2021 10:37

ITA pretende chegar a 20 destinos com 10 aviões ainda em 2021

Aérea também tem planos para viajar internacionalmente, mas esses devem ser concretizados a partir de 2024

PANROTAS / Filip Calixto
Adalberto Bogsan, diretor executivo da ITA
Adalberto Bogsan, diretor executivo da ITA
Com operações iniciadas em junho, a ITA - Itapemirim Transportes Aéreos tem planos em andamento para ampliar consideravelmente seu alcance ainda este ano. Segundo informou o diretor executivo da companhia, Adalberto Bogsan, o projeto é ter, até o final de dezembro, dez aeronaves em operação regular (até o momento são cinco voando) e 20 destinos atendidos no Brasil (atualmente 13 cidades têm frequências da marca).

O plano de ampliação dos voos é proporcional, segundo conta o executivo, à avaliação positiva que os passageiros têm feito da empresa nesses primeiros meses. “Temos tido uma resposta muito positiva dos viajantes, principalmente com relação ao atendimento e aos bons espaços que as aeronaves têm”, aponta.

A percepção do diretor vem depois dos mais de 2,1 mil voos já operados pela empresa e dos quase 215 mil passageiros que a companhia aérea já transportou nesses meses.

Além da ampliação da malha no Brasil, a ITA também tem planos para viajar internacionalmente, mas esses devem ser concretizados no longo prazo. Conforme conta Bogsan, há projetos para voos pela América Latina a partir de 2024.

Até lá, o trabalho será feito para consolidar a marca no Brasil e multiplicar a operação por aqui. A ITA é uma das companhias que participa da Abav Expo & Collab 2021 como expositora.

Tópicos relacionados