ITA Airways (nova Alitalia) e Air Europa assinam parceria de codeshare

|

Divulgação/ITA Airways
Alfredo Altavilla, presidente da ITA Airways
Alfredo Altavilla, presidente da ITA Airways
A ITA Airways, nova Alitalia, e a Air Europa assinaram um acordo de codeshare que conecta as redes das duas companhias aéreas. Graças a esta parceria comercial, que começou no dia 8 de novembro, a ITA Airways incrementará suas operações e oferta comercial na Espanha e Ilhas Canárias e Baleares. Os clientes terão mais opções e horários de voos ao viajar através dos hubs das duas companhias aéreas em Roma e Madri.

Seguindo este acordo, os clientes da ITA Airways e da Air Europa podem agora voar para seus destino desejado com um único bilhete 'único', check-in no aeroporto de partida, e coleta de sua bagagem despachada no final de sua viagem no aeroporto de chegada. A ITA Airways aplicará seu código 'AZ' nos serviços operados pela Air Europa entre a Itália e a Espanha.

Da mesma forma, a Air Europa irá operar voos entre Barcelona, Madri e Roma, conectando para voos domésticos italianos a partir do Aeroporto Fiumicino de Roma e conexões internacionais selecionadas. Os novos voos codeshare já estão disponíveis para venda por meio do respectivos sites das companhias aéreas, sistemas de reservas e em agências de viagens.

"Temos o prazer de iniciar este acordo comercial com a Air Europa, que é um parceiro muito importante para a ITA Airways na Espanha, um mercado-chave para nós. Nossa empresa está seguindo em frente com sua estratégia de desenvolver acordos comerciais com importantes companhias aéreas internacionais, com o objetivo de fornecer aos seus clientes um número cada vez maior de destinos, rotas e frequências, especialmente naqueles mercados que apresentam grandes oportunidades de crescimento para a companhia aérea", afirmou a diretora comercial da ITA Airways, Emiliana Limosani.

SKYTEAM E AIR MALTA

Na última semana de outubro, a ITA Airways também anunciou sua entrada para a aliança de companhias aéreas Skyteam e um acordo de codeshare com a Air Malta. Alfredo Altavilla, presidente da ITA Airways, afirmou que “entrar na SkyTeam é um passo natural, permitindo-nos continuar a fornecer uma rede global e uma experiência perfeita que os clientes que voam para e da Itália esperam. Esperamos estreitar a cooperação com nossos parceiros SkyTeam para apoiar o início de nossa empresa".

Já a parceria com a Air Malta funcionará nos mesmos moldes do codeshare com a Air Europa citado acima, mas dessa vez visando "impulsionar as viagens de negócios e Turismo entre a Itália e Malta e oferecendo aos clientes mais opções de voos ao viajar pelos centros das duas companhias aéreas em Roma, na Itália, e Luqa, em Malta.
Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2021
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA