Beatriz Contelli   |   03/11/2021 11:23

Tap retoma voos entre Maceió e Lisboa

Recuperação da malha aérea internacional em Alagoas conta com voos de duas viagens por semana

Divulgação/Tap
A retomada da malha aérea internacional em Alagoas conta com voos de duas viagens por semana
A retomada da malha aérea internacional em Alagoas conta com voos de duas viagens por semana
A Tap retomou os voos para Maceió na última segunda-feira (1º). A retomada da malha aérea internacional em Alagoas conta com voos regulares com frequência de duas viagens por semana. A aeronave modelo A-321neoLR, com capacidade para 168 passageiros, que faz o trajeto entre Lisboa e a capital alagoana, retomou a operação com voo de partida de Portugal às 12h25, no fuso português, desembarcando em Maceió às 19h10, já no horário oficial de Brasília.

Os voos diretos entre Lisboa e Maceió foram inicialmente concretizados depois de dois anos de negociação entre a companhia aérea e o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a retomada do voo é resultado de um trabalho extenso de conscientização e promoção do destino Alagoas. “O segmento do Turismo é extremamente importante para o nosso Estado. É um dos pilares da geração de emprego e renda para o povo alagoano, e esse momento de retomada dos voos internacionais e de recuperação da malha aérea deve ser comemorado”, destaca Beltrão.

Além de Maceió, a Tap retoma seus voos para os outros dez destinos que operam no Brasil. Os passageiros que chegam ao território brasileiro por via aérea (com exceção de crianças com menos de 24 meses de idade) têm de apresentar um comprovativo de realização de teste laboratorial RT-PCR à covid-19, com resultado negativo, realizado 72 horas anteriores ao momento do embarque.

Tópicos relacionados