Victor Fernandes   |   14/12/2021 11:48
Atualizada em 14/12/2021 12:05

American Airlines anuncia nova equipe de liderança sênior

A equipe reportará a Robert Isom quando ele se tornar CEO em 31 de março de 2022

Divulgação
A equipe reportará a Robert Isom quando ele se tornar CEO em 31 de março de 2022
A equipe reportará a Robert Isom quando ele se tornar CEO em 31 de março de 2022
Hoje (14), a American Airlines anunciou a equipe de liderança sênior que se reportará a Robert Isom quando ele se tornar CEO em 31 de março de 2022. O atual diretor financeiro, Derek Kerr, assumirá a designação adicional de vice-presidente da American Airlines, supervisionando todas as funções financeiras corporativas, risco corporativo global e desenvolvimento corporativo. Kerr também continuará supervisionando as operações da American Eagle, a aérea regional responsável por aproximadamente metade das partidas da American.

Steve Johnson assumirá uma nova função de consultoria estratégica com foco em desenvolvimento de estratégia, economia e questões de concorrência, governança corporativa e ESG e desenvolvimento corporativo. Nessa função, Johnson terá o título de vice-presidente executivo. Enquanto Maya Leibman continuará atuando como vice-presidente executiva e diretora de informações, liderando todos os esforços de tecnologia para a companhia aérea, incluindo as iniciativas estratégicas de próxima geração da organização.

Além disso, os seguintes indivíduos farão parte da equipe de liderança sênior da American:

  • Priya Aiyar, vice-presidente sênior de assuntos corporativos e diretora jurídica
  • Cole Brown, vice-presidente sênior, diretor de pessoal
  • Ron DeFeo, vice-presidente sênior, diretor de comunicações
  • Nate Gatten, vice-presidente sênior de assuntos corporativos e diretor de assuntos governamentais
  • Vasu Raja, vice-presidente sênior, diretor comercial
  • David Seymour, vice-presidente sênior, diretor de operações

“Esses executivos são todos líderes extremamente capazes e experientes e, juntos, formam uma equipe imparável. Esta equipe possui profundo conhecimento intelectual e técnico e realmente leva a sério o espírito da liderança servidora. E todos eles abraçam e vivem nosso propósito de cuidar das pessoas na jornada da vida. É importante ressaltar que todos estamos alinhados em torno da importância de receber nossos clientes de volta a uma companhia aérea incrivelmente confiável e retornar a American à lucratividade o mais rápido possível. Cada um desses indivíduos desempenhou um papel fundamental na recuperação da American durante a pandemia e estou animado para trabalhar com eles enquanto lideramos a American em 2022 e além. Estamos honrados em trabalhar para nosso pessoal, clientes e acionistas, e sabemos que só ganhamos quando operamos como uma equipe”, afirmou o futuro CEO, Robert Isom.

Tópicos relacionados