Filip Calixto   |   09/12/2021 13:28 Atualizada em 09/12/2021 13:57

Azul aposenta primeira aeronave a compor sua frota

O primeiro Embraer E-190 da companhia vai voar de volta para seus lessores


Divulgação
O Embraer E-190, de matrícula PR-AZL, parte de BH para Natal e, em seguida para a Europa, onde será devolvido para seus lessores
O Embraer E-190, de matrícula PR-AZL, parte de BH para Natal e, em seguida para a Europa, onde será devolvido para seus lessores
A primeira aeronave a voar pelo Brasil levando na fuselagem a marca da Azul Linhas Aéreas está se despedindo da frota da companhia. Nesta quinta-feira (9), o Embraer E-190, de matrícula PR-AZL, parte de BH para Natal e, em seguida para a Europa, onde será devolvido para seus lessores.

"É um momento de grande emoção para nós, porque essa aeronave simboliza o início da nossa história, os primeiros passos da Azul no Brasil. De 2008 para cá, nós crescemos muito e, agora, estamos compromissados com a renovação de nossa frota para reduzirmos os custos, as emissões de gases e oferecer ainda mais conforto aos nossos clientes", afirma o presidente da empresa, John Rodgerson.

A devolução da aeronave aos seus lessores segue o planejamento de substituição da frota da companhia por aviões mais eficientes, com menor custo por assento.

Atualmente, a Azul detém em sua frota 46 aeronaves de primeira geração da Embraer, que serão totalmente substituídas até 2026 por aviões e modelos Embraer E2 e Airbus A320neo. O movimento da empresa é mais um passo em cumprimento ao compromisso estabelecido com a Organização das Nações Unidas de zerar as emissões de carbono até 2045. A Azul é a companhia aérea que detém a frota mais jovem entre suas concorrentes, com uma média de 6,3 anos.

Tópicos relacionados