Filip Calixto   |   02/12/2021 14:49   |   Atualizada em 02/12/2021 19:52

Gol inaugura voo direto entre São Paulo e Bonito (MS)

Serviço é feito de Congonhas pelo B737 da Gol, com duração de aproximadamente uma hora e meia


PANROTAS / Filip Calixto
A Gol estreou hoje um voo regular de São Paulo para Bonito
A Gol estreou hoje um voo regular de São Paulo para Bonito
Partiu pouco depois do meio dia o voo de estreia da Gol ligando São Paulo, via aeroporto de Congonhas (CGH) à Bonito (BYO), no Mato Grosso do Sul. A operação de hoje (2) da início à rotina de dois voos semanais ligando os destinos, sempre às quintas-feiras e domingos.

O trajeto leva aproximadamente uma hora e 40 minutos e é operado num jato Boeing 737-700, que tem capacidade para 138 passageiros. No voo de estreia a companhia levou influenciadores, convidados e profissionais de imprensa.

No evento que marcou a estreia da conexão, a Gol foi representada por Ciro Andrade Camargo, gerente de Relações Institucionais, e Eduardo Calderon, diretor de Controle de Operações e Engenharia. Os dois ressaltaram a ampliação de opções que a empresa segue construindo para viajar pelo Brasil e destacaram a parceria da companhia com representantes da política e do fomento do Turismo no destino.

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, recebeu os convidados e tripulação da Gol na cidade sul-mato-grossense e sublinhou o impulso que a rota regular pode dar para a atividade na região. “Estamos muito felizes de poder inaugurar esse voo inédito vindo de um dos principais aeroportos de São Paulo, maior mercado emissor brasileiro, para o melhor destino de ecoturismo do País. Este é um marco do acesso aéreo para nosso destino que vai abrir novas possibilidades, nova concorrência e mais opções para os visitantes”, disse.

PANROTAS / Filip Calixto
Eduardo Calderon, diretor de Controle de Operações e Engenharia, e Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul
Eduardo Calderon, diretor de Controle de Operações e Engenharia, e Bruno Wendling, diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul
BONITO (MS)

Destino conhecido por sua oferta de ecoturismo, o município de Bonito fica localizado a cerca de 280 quilômetros da capital do Estado, Campo Grande. Suas principais atrações são as paisagens naturais, as flutuações e mergulhos em rios de águas transparente, praias de água doce, cachoeiras, grutas, cavernas, dolinas, abismos, fauna e flora.

A preservação ambiental, a gestão pública focada na sustentabilidade e a capacidade de carga controlada são destaques do destino. O voucher único, sistema desenvolvido pelo município de Bonito para monitoramento da capacidade de carga, é um dos responsáveis pela organização da atividade aliado à profissionalização da gestão e equipamentos turísticos.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Gol e do Fundtur-MS.

Tópicos relacionados