Beatrice Teizen   |   21/12/2021 17:14
Atualizada em 21/12/2021 17:22

ITA informa que processou R$ 7,8 milhões em pedidos de reembolso

Valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura do cartão de crédito em prazo de até 30 dias

A Itapemirim Transportes Aéreos informa que nos dois primeiros dias úteis após a suspensão temporária de suas operações já foram processados R$ 7,8 milhões em pedidos de reembolso junto às operadoras de cartão de crédito.

Dondinho/Secretaria de Turismo e Lazer do Recife
ITA informa que processou R$ 7,8 milhões em pedidos de reembolso
ITA informa que processou R$ 7,8 milhões em pedidos de reembolso
Os valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura do cartão de crédito em um prazo de até 30 dias. A ITA enviará diariamente às operadoras todos os pedidos de reembolso solicitados no dia anterior.

A companhia diz também que tem trabalhado para promover a reacomodação ou reembolso dos valores pagos. Até esta terça-feira (21), 25.696 passageiros, o equivalente a 56% dos impactados até 31 de dezembro, já foram atendidos.

Para dar agilidade ao processo, a aérea desenvolveu uma solução em seu site voltada aos pedidos de reembolso. Basta clicar na aba Reembolso, localizada no menu superior, preencher o formulário e enviar. Todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias.

Além disso, o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento.

A companhia orienta os passageiros que não tentem realizar check-in on-line e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.

Além disso, o Grupo Itapemirim está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.

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