ITA informa que processou R$ 7,8 milhões em pedidos de reembolso
Valores serão estornados aos clientes diretamente na fatura do cartão de crédito em prazo de até 30 dias

A companhia diz também que tem trabalhado para promover a reacomodação ou reembolso dos valores pagos. Até esta terça-feira (21), 25.696 passageiros, o equivalente a 56% dos impactados até 31 de dezembro, já foram atendidos.
Para dar agilidade ao processo, a aérea desenvolveu uma solução em seu site voltada aos pedidos de reembolso. Basta clicar na aba Reembolso, localizada no menu superior, preencher o formulário e enviar. Todos os pedidos serão tratados individualmente com prazo de pagamento em até 30 dias.
Além disso, o atendimento pode ser feito pelo telefone 0800 723 2121 e pelo chat presente no site da companhia. O horário de atendimento é das 6h às 21h. A ITA alerta que, devido à alta demanda, pode haver uma demora acima do esperado para o atendimento.
A companhia orienta os passageiros que não tentem realizar check-in on-line e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea.
Além disso, o Grupo Itapemirim está utilizando a sua empresa de transporte rodoviário, a Viação Itapemirim, como parte do plano de contingência para a reacomodação dos passageiros por via terrestre.