Latam celebra retorno internacional: Orlando, Milão e Londres

|


Divulgação/Latam

A Latam acaba de retomar as suas operações para Orlando, Milão e Londres e a companhia aérea registra mais de 90% de ocupação média dos voos. Com as reinaugurações, a Latam encerrará 2021 com 19 destinos internacionais já restabelecidos em voos diretos a partir do Brasil (eram 26 antes da pandemia de Covid-19).

Além disso, acaba de retomar as vendas de passagens aéreas para Punta del Este, no Uruguai, que voltará a ser atendido em 6 de janeiro de 2022. Além de reconectar o Brasil com o mundo, a retomada da malha aérea internacional da Latam amplia as opções para a alta temporada
.
“Foram 20 meses desde que suspendemos o voo para Milão, no início da pandemia. Voltar a ver nosso avião decolar cheio do Brasil para a Itália é algo que nos dá esperança e a certeza de que as pessoas querem redescobrir o mundo. É nosso dever ter flexibilidade diante de qualquer mudança no exterior e a cada oportunidade de reabertura para que mais gente possa voltar a voar com segurança”, afirma o diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Diogo Elias.

MALHA INTERNACIONAL
Os 19 destinos internacionais já restabelecidos pela Latam a partir do aeroporto de São Paulo/Guarulhos são: Santiago (16 voos semanais);
Lima (12 voos semanais);
Buenos Aires/Aeroparque (12 voos semanais) e Buenos Aires/Ezeiza (2 voos semanais);
Mendoza (3 voos semanais);
Montevidéu (8 voos semanais);
Assunção (8 voos semanais);
Bogotá (5 voos semanais);
Cidade do México (6 voos semanais);
Frankfurt (5 voos semanais);
Paris (5 voos semanais);
Lisboa (6 voos semanais);
Madri (5 voos semanais);
Barcelona (4 voos semanais);
Milão (3 voos semanais);
Londres (4 voos semanais);
Miami (7 voos semanais);
Nova York (7 voos semanais) e Orlando (3 voos semanais).

Além disso, a companhia já reativou a rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago (4 voos semanais).

ORLANDO COM OCUPAÇÃO TOTAL
Com 100% de ocupação no seu primeiro voo, a Latam voltou a operar a rota São Paulo/Guarulhos-Orlando em 1º de dezembro. São 3 voos por semana em aeronaves Boeing 767 que acomodam 221 passageiros (30 em Premium Business e 191 em Economy). A partir de São Paulo, o voo decola às 12h40 (quartas-feiras, sextas-feiras e domingos) com pouso programado em Orlando às 20h05 do mesmo dia. No sentido inverso, decola à 0h05 (segundas-feiras, quintas-feiras e sábados) com pouso programado em São Paulo às 11h do mesmo dia.

Milão: primeiro destino suspenso na pandemia está de volta
A Latam voltou a operar a rota São Paulo/Guarulhos-Milão em 1º de dezembro, com aeronaves Boeing 777 que acomodam 410 passageiros (30 em Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy). A rota havia sido a primeira operação internacional suspensa pela Latam em março de 2020, em função da pandemia de Covid-19.

Durante o mês de dezembro, são 3 voos semanais em média operados em dias diferentes a cada semana. Durante este mês, o voo decola de São Paulo às 17h05 com pouso programado em Milão às 8h30 do dia seguinte. No sentido inverso, decola de Milão às 12h05 com pouso programado às 20h05 do mesmo dia.

A partir de janeiro de 2022, o voo decolará de São Paulo às 17h20 com pouso programado em Milão às 8h45 do dia seguinte. No sentido inverso, decolará de Milão às 12h05 com pouso programado às 20h05 do mesmo dia. Em janeiro serão 4 voos semanais com decolagens de São Paulo às segundas, quartas, sextas e domingos, e com decolagens de Milão às segundas, terças, quintas e sábados. De fevereiro em diante, o voo volta a ser operado 3 vezes por semana, com decolagens de São Paulo às quartas, sextas e domingos, e com decolagens de Milão às segundas, quintas e sábados.


VOO A LONDRES AMPLIADO EM JANEIRO
A Latam voltou a operar a rota São Paulo/Guarulhos-Londres em 2 de dezembro com aeronaves Boeing 777 que acomodam 410 passageiros (30 em Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy). Durante o mês de dezembro, são 4 voos semanais operados em dias diferentes a cada semana. Já a partir de janeiro de 2022, serão 6 voos semanais com decolagens diárias de São Paulo/Guarulhos (exceto às segundas-feiras) e de Londres (exceto às terças-feiras). O voo decola de São Paulo às 23h50 com pouso programado em Londres às 14h05 do dia seguinte. No sentido inverso, decola de Londres às 20h35 com pouso programado para às 5h20 do dia seguinte.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA