Após perder cadela, Gol informa que irá revisar protocolos para pets
Ainda no mês passado, um passageiro perdeu Sseu pet em uma conexão de voo Gol

A empresa informou também que toda a estrutura de hospedagem, alimentação e transporte necessárias para acomodar o cliente e sua acompanhante, próximos ao local do incidente e assim facilitar as buscas, foi providenciada e custeada pela companhia desde 15 de dezembro de 2021 e, em função de uma determinação judicial permanecerá assim por mais 30 dias, contados a partir de 5 de janeiro. "Adicionalmente, apesar de declinada pelo cliente e sua acompanhante, foi disponibilizada a ambos assistência psicológica profissional", acrescentou.
A companhia aérea também esclareceu que contratou duas empresas especializadas no rastreamento profissional de cães e outros pets desaparecidos. As duas seguem na busca pela mascote.
A Gol esclarece ainda que mantém um grupo de trabalho permanente, dedicado a participar de estudos e fóruns que possam resultar em melhorias contínuas de processos, normas e protocolos. "Nos comprometemos a, à luz desse triste caso, revisar todas as etapas que envolvem o transporte anual de cerca de 200 mil pets a fim de aprimorá-lo, evitando que situações como essa jamais possam voltar a acontecer", concluiu.