Victor Fernandes   |   18/01/2022 18:45

Copa Airlines lidera ranking de pontualidade na América Latina

Empresa foi reconhecida como a aérea mais pontual pela Cirium pelo oitavo ano consecutivo

Divulgação
Empresa foi reconhecida como a companhia aérea mais pontual da América Latina pelo oitavo ano consecutivo
Empresa foi reconhecida como a companhia aérea mais pontual da América Latina pelo oitavo ano consecutivo
A Copa Airlines foi reconhecida pela Cirium, empresa de análise de dados de aviação, como "a companhia aérea mais pontual da América Latina" pelo oitavo ano consecutivo, registrando uma taxa de desempenho pontual de 90,25%, em um total de 44.126 voos realizados em 2021.

"É uma grande honra sermos reconhecidos pelo oitavo ano consecutivo como a companhia aérea mais pontual da América Latina, com o maior índice das Américas. Este mérito é resultado do trabalho, esforço e dedicação de cada um dos membros da equipe da Copa Airlines, que mais uma vez leva o nome do Panamá para um patamar ainda mais alto, reafirmando o nosso compromisso de conectar as Américas com segurança e confiabilidade", disse o executivo-chefe da aérea, Pedro Heilbron.

A pontualidade e a segurança da tripulação e dos passageiros são dois dos principais diferenciais da companhia que, com essa distinção, mantém sua posição como a única transportadora em todo o mundo a liderar em uma região por um período tão longo.

"Na Cirium, temos o prazer de reconhecer a Copa Airlines como a companhia aérea mais pontual da América Latina para 2021. A empresa recuperou e expandiu sua rede de rotas e itinerários com um nível muito alto de pontualidade durante 2021, atingindo o índice de 90,25% na chegada de seus voos. Parabéns à equipe da Copa Airlines", disse o presidente executivo da Cirium, Jeremy Bowen.

No relatório de desempenho pontual da Cirium, o "The 2021 On Time Performance Review (OTP)", todos os dados apresentados foram compilados e avaliados a partir de mais de 600 fontes de informação de voo em tempo real, incluindo as próprias companhias aéreas, alguns aeroportos, sistemas de distribuição global (GDS), dados de posição e de autoridades da aviação civil. Para ser elegível, é exigida uma cobertura de dados de 80% da hora real de chegada para todas as categorias de companhias aéreas.

Tópicos relacionados