Nathalia Ribeiro   |   17/02/2022 12:53

Aerolíneas reagenda 101 voos devido a greve de controladores

São 40 saídas do Aeroparque, quatro de Ezeiza e 57 operações do interior da Argentina

Divulgação
Devido à paralisação dos controladores de voo, a Aerolíneas remarcou 101 voos com saídas para amanhã (18)
Devido à paralisação dos controladores de voo, a Aerolíneas remarcou 101 voos com saídas para amanhã (18)
Devido ao plano de greve estabelecido pela Atepsa, sindicato que reúne controladores de voo, a Aerolíneas Argentinas teve de remarcar 101 voos, que seriam afetados pela paralisação de duas horas. A companhia explicou que os voos remarcados pertencem principalmente à rede doméstica. São 40 saídas do Aeroparque, quatro saídas de Ezeiza e 57 voos do interior da Argentina. As informações são do Ladevi, parceiro da PANROTAS no país vizinho.

“Esta medida atinge mais de 12 mil passageiros que irão ser notificados através do e-mail de que registraram na reserva”, afirmou a aérea em um comunicado. “No entanto, recomenda-se que os passageiros verifiquem o status de seu voo através do site das Aerolíneas Argentinas."

O diretor da companhia, Pablo Ceriani, disse que esse tipo de medida joga fora boa parte do esforço que os players do setor vêm fazendo para sustentar a operação e os empregos durante a pandemia. “Esperamos que a medida seja revista e que não afete o feriado prolongado de carnaval, que é uma data muito importante para a indústria do Turismo do país”, completa.

Ontem (16), a greve recebeu críticas de Ceriani, mas também do Ministro de Turismo e Esportes da Nação, Matías Lammens. Em ambos os casos, a medida foi dita como “irracional” e “prejudicial”. Por outro lado, a Apla, sindicato dos pilotos, apoiou a ação da Atepsa.

Tópicos relacionados