Nathalia Ribeiro   |   28/03/2022 11:14

British Airways passa a usar combustível sustentável

A aérea começou a usar combustível SAF produzido em escala comercial no Reino Unido

Divulgação
A aérea começou a usar combustível SAF produzido em escala comercial no Reino Unido
A aérea começou a usar combustível SAF produzido em escala comercial no Reino Unido
A British Airways recebeu o primeiro lote de combustível de aviação sustentável produzido pela Phillips 66 Limited, tornando-se a primeira companhia aérea do mundo a começar a usar SAF produzido em escala comercial no Reino Unido.

O SAF é produzido a partir de fontes sustentáveis, como gases residuais, resíduos agrícolas e florestais, resíduos domésticos, comerciais e óleo de cozinha usado, e pode reduzir as emissões de CO2 do ciclo de vida em mais de 80% em comparação com o combustível de aviação tradicional.

A entrega do primeiro lote de SAF da Phillips 66 Limited é outro marco significativo para a companhia aérea, pois oferece uma série de iniciativas para descarbonizar e atingir emissões líquidas zero até 2050.

A British Airways também publicou o primeiro vídeo sobre a recém-lançada documentação de sustentabilidade da companhia aérea, explicando como o combustível de aviação sustentável é produzido e como ele oferece benefícios de emissões.

“Ser a primeira companhia aérea a fornecer combustível de aviação sustentável produzido em escala comercial no Reino Unido é outro momento inovador para nós e para o setor aéreo. Nossos suprimentos de SAF da Phillips 66 Limited nos permitirão progredir com nosso roteiro para atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050 ou antes e desempenharão um papel em nosso compromisso, como parte do International Airlines Group (IAG), de alimentar 10% de voos com SAF até 2030”, finaliza o presidente e CEO aérea, Sean Doyle.

Confira o vídeo abaixo


Tópicos relacionados