Movida

Rodrigo Vieira   |   25/03/2022 14:48   |   Atualizada em 25/03/2022 14:55

Gol amplia volume de voos na ponte aérea Rio-São Paulo

Companhia acaba de completar 20 anos na rota e amplia em 30% seu volume em SDU-CGH


PANROTAS / Emerson Souza
Gol acaba de completar 20 anos atuando na ponte aérea mais tradicional do País
Gol acaba de completar 20 anos atuando na ponte aérea mais tradicional do País

A Gol Linhas Aéreas amplia o número de voos na ponte aérea Rio de Janeiro-São Paulo. As 12 operações por dia que a aérea vinha fazendo entre Santos Dumont-Congonhas se tornam 16 operações, uma alta de 30% na oferta de voos e assentos. A Gol acaba de completar 20 anos atuando na ponte aérea mais tradicional do País.

“A Gol está há 21 anos ligando as principais cidades do Brasil, e, dentro dessa trajetória, já são 20 anos conectando Rio de Janeiro e São Paulo. A ampliação das operações da ponte aérea é uma evidência da importância que ela tem em nossa história. Além disso, é um novo passo para fornecer mais experiências singulares de voo para os Clientes da Companhia, seja uma viagem de negócios ou para o Turismo bastante forte nas duas cidades”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol.

MAIOR PRESENÇA NO RIO DE JANEIRO
Segundo a Gol, seu aumento das operações na ponte aérea representa mais um reforço na presença da companhia na capital fluminense, oferecendo o produto mais completo aos viajantes cariocas. "No primeiro trimestre de 2022, 55% da oferta de voos no Rio de Janeiro (tanto no RIOgaleão quanto no Santos Dumont) é provida pela Gol, que tem um papel fundamental na indústria do Turismo e de negócios que movimentam a economia do município e do Estado", aponta a Gol. "É também um incremento na conectividade, pois, partindo do Rio de Janeiro, a companhia disponibiliza opções de voos para todas as regiões do Brasil, além de conexões internacionais", conclui.

RECUPERAÇÃO
Com o fortalecimento da ponte aérea Rio-São Paulo em 2022, a Gol chega à sua maior capacidade para uma baixa temporada desde 2020, assim passando de 2 mil voos pousando e decolando no Rio de Janeiro todos os meses. Isso representa um aumento de 70% de capacidade, em comparação com a malha de um ano antes na capital fluminense.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias