Antonio R. Rocha   |   31/03/2022 23:40
Atualizada em 01/04/2022 10:22

Gol voltará a voar de Natal para Buenos Aires no fim do ano

Outras cidades do Nordeste serão contempladas nessa retomada, que segue até 2023


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Bruno Reis, presidente da Emprotur-RN, a governadora Fátima Bezerra, Edu Bernardes, VP da Gol, e a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa
Bruno Reis, presidente da Emprotur-RN, a governadora Fátima Bezerra, Edu Bernardes, VP da Gol, e a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa
NATAL - O vice-presidente comercial, de Marketing e de Clientes da Gol, Eduardo Bernardes, trouxe uma esperança cautelosa ao mercado do Nordeste. Ele comentou, durante a abertura do Encontro Nacional de Presidentes Estaduais e Diretoria da Abav, que prossegue nesta sexta-feira no Serhs Natal, que a empresa já atingiu 53% da malha aérea internacional pré-pandemia (no nacional, ele crava 98%). Os voos registram boa ocupação, ressalta Bernardes, mas há ponderações no ar.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou na mesma noite de abertura, que o voo Natal-Buenos Aires volta em novembro, o que foi confirmado por Bernardes. “Estamos voltando a ter o tamanho que tínhamos antes da pandemia, mas aos poucos, com pés no chão, buscando rentabilidade, buscando destinos onde tem demanda”, afirmou, lembrando que, desde fevereiro, o corporativo também voltou com força e já se beneficia da nova malha aérea, iniciada na última segunda-feira e que tem foco nos grandes hubs emissores.

Sobre essa retomada, ele é cauteloso: "Vale lembrar que há muitas remarcações. São créditos da época da alta pandemia. Precisamos de bilhetes novos para pensar em voltar a voar para alguns destinos internacionais. A recuperação é gradual, mas creio que está próxima. Dentro da nova malha, Natal também está ganhando novas ligações com o Sudeste, especialmente Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Edu Bernardes, Gabriel Hallak e Renzo Mello, da Gol Linhas Aéreas
Edu Bernardes, Gabriel Hallak e Renzo Mello, da Gol Linhas Aéreas
NORDESTE

Além do voo de Natal para Buenos Aires, outras capitais nordestinas terão suas ligações retomadas com a capital argentina. "Estamos perto da definição. No segundo semestre iremos recomeçar as operações entre algumas capitais do Nordeste e Buenos Aires. Não dá para voltar todos os voos ainda neste ano. Quem sabe até meados de 2023? Uma frequência do Nordeste para a capital argentina custa caro. São cinco horas de voo. É muito querosene. Temos que dar passos bem sustentados".

Do Nordeste para Buenos Aires a Gol voava, até início de 2020, a partir de sete capitais da região. Só São Luís (MA) e Teresina (PI) não tinham ligação com solo portenho. Salvador, Recife e Fortaleza tinham várias operações semanais, enquanto Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju tinham, cada capital, uma frequência a cada sete dias para Buenos Aires.

Eduardo Bernardes lembrou que a Gol já está voando no internacional para Montevidéu, Cancún, Punta Cana, Buenos Aires e Paramaribo; retorna em abril para Assunção e em maior para Santa Cruz de la Sierra e Orlando e Miami.

O VP da Gol participa amanhã da reunião de presidentes e diretoria da Abav, ao lado do seu diretor de Vendas, Renzo Mello, e do novo gerente de Trade, Gabriel Hallak.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS