Antonio R. Rocha   |   31/03/2022 23:40   |   Atualizada em 01/04/2022 10:22

Gol voltará a voar de Natal para Buenos Aires no fim do ano

Outras cidades do Nordeste serão contempladas nessa retomada, que segue até 2023


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Bruno Reis, presidente da Emprotur-RN, a governadora Fátima Bezerra, Edu Bernardes, VP da Gol, e a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa
Bruno Reis, presidente da Emprotur-RN, a governadora Fátima Bezerra, Edu Bernardes, VP da Gol, e a secretária de Turismo do RN, Aninha Costa
NATAL - O vice-presidente comercial, de Marketing e de Clientes da Gol, Eduardo Bernardes, trouxe uma esperança cautelosa ao mercado do Nordeste. Ele comentou, durante a abertura do Encontro Nacional de Presidentes Estaduais e Diretoria da Abav, que prossegue nesta sexta-feira no Serhs Natal, que a empresa já atingiu 53% da malha aérea internacional pré-pandemia (no nacional, ele crava 98%). Os voos registram boa ocupação, ressalta Bernardes, mas há ponderações no ar.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, anunciou na mesma noite de abertura, que o voo Natal-Buenos Aires volta em novembro, o que foi confirmado por Bernardes. “Estamos voltando a ter o tamanho que tínhamos antes da pandemia, mas aos poucos, com pés no chão, buscando rentabilidade, buscando destinos onde tem demanda”, afirmou, lembrando que, desde fevereiro, o corporativo também voltou com força e já se beneficia da nova malha aérea, iniciada na última segunda-feira e que tem foco nos grandes hubs emissores.

Sobre essa retomada, ele é cauteloso: "Vale lembrar que há muitas remarcações. São créditos da época da alta pandemia. Precisamos de bilhetes novos para pensar em voltar a voar para alguns destinos internacionais. A recuperação é gradual, mas creio que está próxima. Dentro da nova malha, Natal também está ganhando novas ligações com o Sudeste, especialmente Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Edu Bernardes, Gabriel Hallak e Renzo Mello, da Gol Linhas Aéreas
Edu Bernardes, Gabriel Hallak e Renzo Mello, da Gol Linhas Aéreas
NORDESTE

Além do voo de Natal para Buenos Aires, outras capitais nordestinas terão suas ligações retomadas com a capital argentina. "Estamos perto da definição. No segundo semestre iremos recomeçar as operações entre algumas capitais do Nordeste e Buenos Aires. Não dá para voltar todos os voos ainda neste ano. Quem sabe até meados de 2023? Uma frequência do Nordeste para a capital argentina custa caro. São cinco horas de voo. É muito querosene. Temos que dar passos bem sustentados".

Do Nordeste para Buenos Aires a Gol voava, até início de 2020, a partir de sete capitais da região. Só São Luís (MA) e Teresina (PI) não tinham ligação com solo portenho. Salvador, Recife e Fortaleza tinham várias operações semanais, enquanto Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju tinham, cada capital, uma frequência a cada sete dias para Buenos Aires.

Eduardo Bernardes lembrou que a Gol já está voando no internacional para Montevidéu, Cancún, Punta Cana, Buenos Aires e Paramaribo; retorna em abril para Assunção e em maior para Santa Cruz de la Sierra e Orlando e Miami.

O VP da Gol participa amanhã da reunião de presidentes e diretoria da Abav, ao lado do seu diretor de Vendas, Renzo Mello, e do novo gerente de Trade, Gabriel Hallak.

Tópicos relacionados