Victor Fernandes   |   28/03/2022 11:32

Latam conclui compensação ambiental de 92 toneladas de resíduos

O volume corresponde à estimativa de resíduos que a aérea gerava nas 12 cidades pré-pandemia

Reprodução/Facebook/Latam Airlines
O volume corresponde à estimativa de resíduos que a Latam gerava em 12 cidades pré-pandemia
O volume corresponde à estimativa de resíduos que a Latam gerava em 12 cidades pré-pandemia
A Latam acaba de concluir a compensação ambiental de 92 toneladas de resíduos gerados pela companhia a bordo de seus voos com origem e/ou destino a 12 aeroportos brasileiros sem serviço de coleta seletiva. Em parceria com a eureciclo, empresa que oferece soluções para a logística reversa de embalagens em todo o Brasil, o projeto também possibilitou a remuneração das cooperativas e operadores privados envolvidos no projeto.

O volume processado até o momento corresponde à estimativa de resíduos que a Latam gerava em períodos pré-pandêmicos a bordo dos seus voos nessas localidades. Para efeito de comparação, esse volume de resíduos seria capaz de encher quase duas aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767.

“Estamos em uma jornada contínua de sustentabilidade dentro da Latam, com o compromisso de eliminar plásticos de uso único até 2023 e ser uma companhia zero resíduo para aterro até 2027. Nesse cenário, a parceria com a eureciclo é mais um importante passo, à medida que atua em frentes de meio ambiente e responsabilidade social”, afirmou a diretora de Relações Institucionais e Regulatório da Latam Brasil, Gislaine Rossetti.

Os 12 aeroportos selecionados para a compensação ambiental da aérea foram: Porto Seguro (BA), Comandatuba (BA), Boa Vista (RR), Rio Branco (AC), Jaguaruna (SC), Macapá (AP), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Velho (RO), São José do Rio Preto (SP), Santarém (PA) e Teresina (PI).

“A parceria permite que esse volume seja retirado do meio ambiente, evitando prejuízos à floresta, aos rios e oceanos e a nossa saúde, além de incentivar economicamente os operadores de reciclagem dessas regiões, com remunerações mais justas pelos Certificados de Reciclagem. É uma iniciativa que impacta ambiental e socialmente”, explicou o co-fundador e CEO da eureciclo, Thiago Carvalho Pinto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias