Azul volta a operar em Cacoal (RO) a partir de hoje (4)

|

PANROTAS / Filip Calixto
Azul volta a operar em Cacoal (RO) a partir desta segunda-feira (4)
Azul volta a operar em Cacoal (RO) a partir desta segunda-feira (4)
Dois anos após suspender suas operações na cidade de Cacoal, em Rondônia, por conta da pandemia, a Azul retomou hoje (4) os voos no município. O retorno da companhia acontece depois da conclusão das obras de melhoria de infraestrutura no Aeroporto Capital do Café. O voo inaugural foi cumprido com uma aeronave Embraer 195 E1, de 118 lugares, em cerimônia que contou com a presença do gerente de relações institucionais da Azul, Cesar Alberto Grandolfo, e de autoridades locais.

Com a retomada, Cacoal terá voos diários para Cuiabá, polo aérea no Centro-Oeste brasileiro, e será o quarto município rondoniense atendido pela empresa, que já atua em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena. A partir da capital do Mato Grosso, os clientes poderão se conectar para diversos destinos nacionais, como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Velho, Curitiba e Campo Grande. Em Cuiabá, a companhia opera cerca de 29 voos diários para 22 cidades.

“Cacoal era a cidade que estava faltando para nossa malha ficar completa e se tornar robusta novamente no interior de Rondônia. Aliás, estamos investindo no Estado como nunca antes, com operações de nossa subsidária, a Azul Conecta, de Vilhena e Ji-Paraná para Porto Velho e da capital para o Norte do País. Nós começamos a voar, mas ainda aguardamos a certificação do instrumento conhecido como IFR, que vai melhorar a operacionalidade do aeroporto e permitir voos noturnos, um compromisso assumido pelo governo do Estado com a Azul”, ressalta Grandolfo.

As passagens aéreas estão à venda em todos os canais oficiais da companhia. Confira abaixo a programação dos voos da Azul entre Cuiabá e Cacoal:

Divulgação
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA