Artur Luiz Andrade   |   13/04/2022 19:50
Atualizada em 13/04/2022 20:01

ITA Transportes Aéreos é vendida à Baufaker Consulting

Não foram revelados detalhes da transação até o momento


PANROTAS / Filip Calixto
Adalberto Bogsan, CEO da ITA Transportes Aéreos
Adalberto Bogsan, CEO da ITA Transportes Aéreos
Por meio de um comunicado aos colaboradores, o CEO da Itapemirim Transportes Aéreos (ITA), Adalberto Bogsan, anunciou que a aérea, que parou de voar no final de 2021, foi vendida para a Baufaker Consulting, de Brasília e com donos brasileiros. O comunicado não dá detalhes da transação, mas a assinatura ocorreu na terça-feira, 12 de abril. A negociação já vinha há mais de um mês segundo Bogsan disse ao Portal PANROTAS. O próprio Bogsan confirmou à PANROTAS a venda e a assinatura do negócio com a Baufaker.

“Após concretizar o negócio, o novo acionista concentra esforços na capitalização da empresa, na reorganização e manutenção do grupo de colaboradores e executivos”, disse Adalberto Bogsan.

Segundo ele, “com a aquisição e manutenção dos leasings de cinco A320ceo, a companhia promete “inaugurar um novo e inédito modelo de transportar passageiros e cargas em território nacional”.

Os próximos passos passam por reuniões com a Secretaria de Aviação Civil e Anac, para obter a Certificado de Operador Aéreo, e renegociar os passivos devidos, como salários, leasings, taxas de aeroporto, reembolso de passageiros, entre outros.

O nome de Sidnei Piva, que foi afastado da empresa e depois teve a decisão revogada, não foi citado no comunicado.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.