Movida

Victor Fernandes   |   05/05/2022 12:39   |   Atualizada em 05/05/2022 12:42

Azul Conecta começa a operar de Manaus para Barcelos (AM)

Voos iniciarão com três frequências semanais com aeronaves Cessna Grand Caravan

Divulgação
Fabio Campos, diretor de relações institucionais da Azul; Wilson Lima, governador do Amazonas, e autoridades locais estiveram presentes na inauguração do voo
Fabio Campos, diretor de relações institucionais da Azul; Wilson Lima, governador do Amazonas, e autoridades locais estiveram presentes na inauguração do voo
A cidade de Barcelos, situada na calha do Rio Negro, no Amazonas, recebeu hoje (5) o primeiro voo regular da Azul Conecta. A aeronave Cessna Grand Caravan pousou pela primeira vez na cidade amazonense, localizada a 399 quilômetros de Manaus, por volta das 8h15 da manhã. O diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, o governador do Estado, Wilson Lima, e autoridades locais participaram do batismo e acompanharam a partida do primeiro voo a partir da capital. Barcelos contará com três voos semanais para Manaus, passando a quatro operações por semana a partir de 5 de outubro.

Além da cidade, que é um dos principais destinos de pesca esportiva em rio no Brasil, a aérea vem trabalhando junto dos entes públicos para evolução das obras de adequação de infraestrutura em outros aeroportos, destinos que podem fazem parte do plano de expansão regional no Estado e que a empresa pretende servir ainda neste ano. O próprio aeroporto de Barcelos deverá receber intervenções para que possa comportar mais voos e com aeronaves maiores.

“Nós acreditamos que o desenvolvimento do Amazonas e a sustentabilidade da Floresta Amazônica têm relação direta com a conectividade de toda a região. Por isso, queremos voar para mais dentro do Estado, garantindo o acesso do amazonense a diversos serviços que antes só eram acessados por dias de barco. Além de Barcelos, estamos prevendo adicionar mais cinco cidades do interior do Amazonas à malha da Azul ainda este ano e queremos continuar crescendo. Essa expansão contribui para ajudar a fomentar a economia local e, ao mesmo tempo, traz turistas de diversas regiões do Brasil e do mundo para conhecer as belezas da Região Norte. É uma parceria frutífera com o Governo do Estado, que tomou como prioridade conectar o Estado”, destacou o diretor de relações institucionais da companhia, Fábio Campos.

Em 2021, a Azul anunciou investimento no setor aéreo do Amazonas, que além de dobrar a malha aeroviária da companhia no Estado, servirá para levar o transporte aéreo a cidades nunca antes atendidas pela aviação regular.

Confira abaixo os horários dos voos em Barcelos.

Divulgação

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias