Beatrice Teizen   |   03/05/2022 13:16

Comprador da ITA Transportes Aéreos desiste do negócio

De acordo com os advogados da Baufaker Consulting, motivo seria a grande insegurança jurídica

Divulgação
Galeb Baufaker Junior, da Baufaker Consulting, desistiu de comprar a ITA Transportes Aéreos
Galeb Baufaker Junior, da Baufaker Consulting, desistiu de comprar a ITA Transportes Aéreos
De acordo com os autos do processo de recuperação judicial da Viação Itapemirim, o empresário Galeb Baufaker Junior, da Baufaker Consulting, desistiu de comprar a ITA Transportes Aéreos. As informações são do Valor Econômico.

Segundo a publicação, em um documento enviado à corte de falência, os advogados da Itapemirim escrevem que “existia um pretenso comprador para a ITA, porém o mesmo desistiu devido a grande insegurança jurídica (palavras do comprador)”. Em uma outra notificação, que o Valor teve acesso, Baufaker defendeu a rescisão do contrato e deixou em aberto uma possibilidade para negociar o ativo novamente após a assembleia de credores.

Conforme aponta o veículo, o fim das tratativas poderia ser um reflexo da decisão da Justiça de bloquear e indisponibilizar o patrimônio de Sidnei Piva, dono da Itapemirim. Tal bloqueio, segundo os advogados de Baufaker, traria uma grande insegurança jurídica ao negócio. “Por fim, informamos que, após a realização da assembleia de credores, retomaremos as negociações”, disse a equipe de Baufaker no documento.

Ainda não há uma data definida para a assembleia.






Tópicos relacionados