Filip Calixto   |   11/05/2022 17:00   |   Atualizada em 11/05/2022 17:23

Fusão de Gol e Avianca não altera acordos individuais das companhias

Mesmo com a criação da holding Abra, Gol e Avianca manterão acordos vigentes


Divulgação/Gol
Acordo da Gol com a American Airlines segue mantido, assim como a presença da Avianca na Star Alliance
Acordo da Gol com a American Airlines segue mantido, assim como a presença da Avianca na Star Alliance
Após o anúncio de um acordo que culmina na criação da holding Abra, que une Gol e Avianca – além de Viva (Colômbia e Peru) e Sky Airline (Chile) –, as duas empresas aéreas reforçaram que os acordos e parcerias vigentes permanecem inalterados. Dessa maneira, tanto a empresa colombiana sustenta sua posição entre as companhias da Star Alliance, como a Gol segue sendo uma das principais parceiras da American Airlines no continente.

"As alianças permanecem inalteradas e não serão afetadas por esta parceria", garantiu a Gol, em resposta a demanda do Portal PANROTAS.

Juntas, as empresas que integram a parceria atendem 24 países: Argentina, Curaçao, Peru, Aruba, República Dominicana, Porto Rico, Bolívia, Equador, El Salvador, Brasil, Guatemala, Espanha, Canadá, Honduras, Suriname, Chile, México, Reino Unido, Colômbia, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica, Paraguai e Uruguai.

A parceria já nasce com mais de 240 aeronaves, somando apenas Gol e Avianca, e com espaços em mais de 120 aeroportos.

A Avianca Group possui uma frota de mais de 110 aeronaves, é a companhia aérea líder na Colômbia, América Central, Equador, além de operar 130 rotas na América Latina e em 66 aeroportos. Já a Gol opera uma frota de 142 aeronaves em 68 terminais aeroportuários.

Questionadas sobre a previsão de investimentos nas empresas, as companhias informaram que, por ora, não prestarão mais informações acerca do assunto, tratado como um movimento dos acionistas das duas empresas.

Tópicos relacionados